0
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Buffon falha, e Itália cede empate à Espanha em amistoso

24 mar 2016
18h49
atualizado às 19h40
  • separator
  • comentários

Itália e Espanhol empataram em 1 a 1 em amistoso preparatório para a Eurocopa, na Arena Udine. O gol da Azzurra foi marcado pelo Insigne e, em seguida, Aduriz fez para os espanhóis. Apesar de não valer nada, a partida foi muito disputada, com os dois times procurando o jogo e os atletas querendo mostrar um bom futebol.

Foto: Getty Images

A Itália foi superior durante boa parte dos 90 minutos, tendo muito mais chances de marcar do que os visitantes. Quando finalmente conseguiu abrir o marcador, no lance seguinte, Buffon falhou e espalmou uma cabeçada para frente, não conseguiu se recuperar a tempo e o Aduriz chegou chutando.

A Espanha volta a campo para disputar mais um amistoso, desta vez contra a Romênia, no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília). Os italianos irão disputar mais um clássico europeu na próximo terça-feira, quando pegarão a Alemanha.

Foto: Getty Images

O jogo – Apesar de disputado, o primeiro tempo não teve grandes chances claras de gol. A principal ocorreu aos cinco minutos, quando Candreva avançou pela direita, fez um cruzamento fechado, Sergio Ramos se esticou para cortar e a bola ainda bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.

A seleção italiana dominou as iniciativas no decorrer dos 45 minutos iniciais, mas não teve eficácia para transformar a superioridade em oportunidades de abrir o placar. Já na segunda etapa, a Azzurra chegou bem duas vezes seguidas. Aos 13, Insigne bateu bem de fora da área, mas De Gea caiu bem para espalmar. Logo em seguida, depois da cobrança de escanteio, Bonucci subiu mais que todo mundo e cabeceou perigosamente.

Três minutos depois, mais uma vez os italianos. Florenzi recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro estava atento para defender. Aos 22, a Itália abriu o placar. Em um contra-ataque veloz, Giaccherini cruzou rasteiro, na medida para Insigne completar para as redes.

A Espanha deixou tudo igual logo em seguida. Aos 25, depois de cobrança de falta na área, Morata, em posição irregular, cabeceou, Buffon soltou a bola e Aduriz chegou chutando para deixar tudo igual.

Aos 32 minutos, Insigne recebeu passe na estrada da área, viu De Gea adiantado e arriscou o chute por cobertura, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fez grande defesa.

Foto: Getty Images

Sem Ibrahimovic, Suécia é derrotada pela Turquia

A Turquia derrotou a Suécia por 2 a 1 em jogo preparatório para a Eurocopa, na Arena Antalya, na Turquia. Os dois gols dos mandantes foram marcados pelo atacante Cenk Tosun, enquanto Granqvist descontou para os suecos.

A Suécia entrou em campo com um time alternativo, sem a sua principal estrela, Zlatan Ibrahimovic. Os turcos, por outro lado, foram ao campo com os atletas considerados titulares. A partida serviu de preparação para a Eurocopa deste ano, que a Turquia está no grupo D, junto com Croácia, República Tcheca e Espanha. A Suécia está no grupo E, ao lado de Bélgica, Irlanda e Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade