2 eventos ao vivo

Esloveno Mohoric vence 10ª etapa do Giro da Itália; Yates segue líder

15 mai 2018
14h02
atualizado às 14h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Matej Mohoric comemorando a vitória após cruzar a linha de chegada Nesta terça-feira, foi completada a 10.ª etapa do Giro da Itália, constituída por 244 km entre Penne e Gualdo Tadino. O vencedor da vez foi o esloveno Matej Mohoric, que completou a prova em 6h4m52. O líder da competição continua sendo o britânico Simon Yates, que ficou em 17°, cruzando a linha de chegada após 6h5m26.

Mohoric, de apenas 23 anos de idade, superou o alemão Nico Denz, segundo colocado, e o irlandês Sam Bennett, terceiro, para vencer a etapa e subir para a 37 colocação na classificação geral. Os dois primeiros se distanciaram do pelotão e, no trecho final, competiram no 'mano a mano'. Melhor para o esloveno, que levou vantagem no "sprint" final e faturou a vitória.

"Estou super feliz, não só por mim, mas também pela equipe. Deram-me esta oportunidade apesar de o Domenico Pozzovivo estar muito bem na geral (quarto colocado). (…) Não estava muito confiante, por isso tentei atacá-lo várias vezes nos últimos 10 km, mas depois colaborou comigo. No 'sprint', decidi arriscar tudo", afirmou o vencedor.

Nesta quarta-feira, os ciclistas voltam às pistas para a 11.ª etapa do Giro da Itália. Serão 156 km entre Assisi e Osimo. Ainda com a camisa rosa, Yates, com 43h42m38 corridos até o momento, leva vantagem de 41 segundos sobre o vice-líder da competição, o holandês Tom Dumoulin. O terceiro colocado é o francês Thibaut Pinot, que se encontra a 46 segundos do líder.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade