0

Entidade reguladora da Fifa instrui liga inglesa a seguir regras de uso do VAR

22 ago 2019
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O organismo formulador de leis do futebol exortou a Premier League e outras competições a seguirem as mesmas regras no uso da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR).

Aguero, do Manchester City, bate pênalti contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês
10/08/2019
Action Images via Reuters/John Sibley
Aguero, do Manchester City, bate pênalti contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês 10/08/2019 Action Images via Reuters/John Sibley
Foto: Reuters

A decisão decorre do receio de que a liga inglesa e a alemã, em particular, estejam aplicando interpretações diferentes no uso do VAR do que aquelas orientadas pelo Ifab, a entidade reguladora da Fifa.

"Toda competição precisa respeitar as leis do jogo e qualquer das diretrizes publicadas/comunicadas e/ou esclarecimentos do Ifab", disse um porta-voz do Ifab à Reuters.

Na quarta-feira, o Ifab emitiu uma circular sobre as mudanças recentes nas leis, incluindo o uso do VAR nas cobranças de pênalti.

As ligas inglesa e alemã optaram por deixar que os árbitros de campo decidam se o goleiro se afastou ou não da linha, e recorrer ao VAR somente se houver um erro claro da arbitragem.

Mas o Ifab insistiu que o VAR "precisa verificar qualquer violação do goleiro (e/ou do batedor de pênalti) e o VAR precisa informar o árbitro se houve um indício claro no replay".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade