4 eventos ao vivo

Enrico Battaglin vence quinta etapa do Giro d'Italia; Dennis segue líder

9 mai 2018
14h21
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, aconteceu a quinta etapa do Giro d'Italia, sendo a segunda ocorrida em solo italiano. O grande vencedor foi o ciclista italiano Enrico Battaglin, que foi o melhor ao completar o sprint de 152 quilômetros, entre Agrigento e Santa Ninfa, em 4:06.33 horas. O pódio foi completado como compatriota Giovanni Visconti e o português José Gonçalves.

A classificação geral não sofreu alterações nas primeiros posições. Desta forma, o australiano Rohan Dennis segue dono da camisa rosa. Com apenas um segundo de desvantagem em relação ao líder, o holandês Tom Dumoulin, vencedor da edição de 2017, aparece na segunda colocação. O britânico Simon Yates é o atual terceiro colocado com 17 segundos de desvantagem.

Nesta quinta-feira, os ciclistas enfrentam uma das etapas mais aguardadas da 101ª edição da Volta da Itália, com a disputa dos 164 quilômetros entre Caltanissetta e a subida do Monte Etna. Uma das expectativas do dia é da melhora de desempenho do favorito Chris Froome, que está a 57 segundos do líder.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade