PUBLICIDADE

Em busca do tri, Chile goleia Japão na Copa América

Atual campeão do torneio divide liderança da chave com Uruguai

17 jun 2019 - 22h31
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo movimentado, o Chile venceu nesta segunda-feira (17) o Japão por 4 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo jogo de encerramento da primeira rodada da fase de grupos da Copa América.

Em busca do tri, Chile goleia Japão na Copa América
Em busca do tri, Chile goleia Japão na Copa América
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O país asiático, comandado pelo meio-campista Takefusa Kubo, que foi comprado pelo Real Madrid, até começou bem o duelo, mas não conseguiu segurar a experiente seleção chilena.

    O Chile foi criando boas oportunidades e abriu o placar aos 40 minutos, com o meio-campista Erick Pulgar. Em um escanteio, Charles Aránguiz cruzou dentro da área e o jogador do Bologna, da Itália, desviou de cabeça para o fundo do gol.

    Na sequência, o Japão ainda perdeu sua melhor oportunidade na etapa inicial. Gaku Shibasaki recuperou a posse de bola no campo de ataque e mandou um bom lançamento para Naomichi Ueda, que driblou o goleiro chileno e chutou para fora.

    Já na segunda etapa, o Chile achou seu segundo gol logo no começo. Aos oito minutos, Mauricio Isla tocou para Eduardo Vargas chutar da entrada da área e vencer o goleiro Osako. Além disso, a bola desviou em Tomiyasu antes de entrar.

    O Japão não se abateu e perdeu outras boas oportunidades com Ueda, que perdeu duas chances claras de gol, e outra com Kubo.

    A seleção chilena aproveitou os gols que o Japão perdeu e anotou o seu terceiro tento aos 36 minutos. Após Aránguiz fazer boa jogada individual, o jogador do Bayer Leverkusen cruzou dentro da área e Alexis Sánchez empurrou para o fundo da rede.

    No minuto seguinte, Sánchez tocou para Vargas no campo de ataque, que viu Osako sair do gol e tocou de cobertura para marcar o quarto tento chileno.

    Com o resultado, Chile e Uruguai estão empatados na liderança do grupo C, já que ambos venceram por 4 a 0. Já Equador e Japão estão com zero.

    Os chilenos voltarão a campo nesta sexta-feira (21), contra o Equador, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já os japoneses enfrentarão na quinta-feira (20) o Uruguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade