PUBLICIDADE

Eliminatórias sul-americanas para Copa de 2022 são adiadas para outubro

10 jul 2020 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar foram adiados de setembro para outubro, informou a Fifa nesta sexta-feira.

Homem corre de máscara no entorno do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
23/04/2020
REUTERS/Sergio Moraes
Homem corre de máscara no entorno do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro 23/04/2020 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A primeira rodada dupla da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) seria disputada entre 3 e 8 de setembro deste ano, mas agora ocorrerá entre os dias 8 e 13 de outubro.

"Levando em conta o resultado das discussões realizadas no Grupo de Trabalho Covid-19 das Confederações da Fifa, o Conselho da Conmebol solicitou hoje que a Fifa incluísse uma janela internacional substituta em janeiro de 2022 no calendário internacional de partidas para completar as eliminatórias sul-americanas em março de 2022", afirmou a Fifa em comunicado.

A Copa do Mundo de 2022 ocorrerá em novembro e dezembro devido às altas temperaturas do verão no Catar.

Todas as 10 seleções sul-americanas se enfrentam em casa e fora nas eliminatórias regionais. As quatro primeiras se classificam automaticamente e a quinta colocada disputa uma repescagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade