0

Dupla de Marcelo Melo vence os Bryan e avança em Londres

15 nov 2017
11h57
atualizado às 13h55
  • separator
  • comentários

Depois da vitória na última segunda-feira que garantiu Marcelo Melo no topo do ranking de duplas, o brasileiro mostrou novamente porque a parceria com o polonês Lukasz Kubot está dando tão certo em 2017. Nesta quarta-feira, os dois venceram a histórica dupla formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0 , parciais de 6/4 e 6/3 e de quebra, já garantiram vaga para as semifinais do ATP Finals, torneio que o Brasil jamais conquistou pelas duplas masculinas.

Lukasz Kubot e Marcelo Melo
Lukasz Kubot e Marcelo Melo
Foto: Reuters

A vitória da dupla Melo/Kubot marca a excelente temporada que tiveram em 2017. Além do título de Wimbledon, o mais importante da carreira do brasileiro, os dois conquistaram três títulos de Master 1000, em Miami, Madri e o últim da temporada, em Paris. Logo após a vitória  na estreia do torneio contra espanhol Marcel Granollers e o croata Ivan Dodig por 7/6 (2) e 6/4, pela primeira rodada do grupo Woodbridge/Woodforde, garantiu o primeiro lugar no ranking a Melo, que terminará 201 no topo.

O jogo foi marcado por um ótimo tênis apresentado pela dupla formada pelo brasileiro e o polonês. Os dois tiveram um ótimo aproveitamento no saque, com 83% de aproveitamento de acertos no primeiro serviço e impressionantes 91% de pontos ganhos com o primeiro saque. Além disso, os vencedores conseguiram aproveitar as chances de quebrar a dupla americana tanto no primeiro como no segundo set.

A dupla formada pelos Irmãos Bryan é sem dúvida a melhor da história do tênis. Os recordes são inúmeros e por muito tempo os americanos dominaram o circuito de duplas. Os dois têm o maior número de conquistar de Grand Slam, com impressionantes 16 títulos, tendo vencido ao menos uma vez um dos quatro torneios do mais alto nível do tênis. Bob e Mike também são os maiores campeões de Master 1000 com 23 títulos e os que mais chegaram em finais, com 29 encontros. Além disso, os dois tem mais de 100 títulos conquistados juntos e foram medalhas de ouro na Olimpíada de 2012, realizada em Londres.

Agora, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot jogarão contra o também brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que ainda jogarão pela segunda rodada do grupo e têm chances de se classificarem para a semifinal. Já os irmãos Bryan jogarão contra a dupla Granollers e Dodig, todos com possibilidades de irem para a fase seguinte do ATP Finals.

Veja também:

Surfistas enfrentam água gelada e surfam sob aurora boreal na Islândia
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade