PUBLICIDADE

Dupla Carol Horta/Ângela fica com a prata na China

9 jun 2019 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Brasileiras perderam para donas da casa na decisão (Foto: GettyImage/FIVB)

Neste domingo, a dupla Carol Horta/Ângela ficou com a medalha de prata na etapa de duplas estrelas de Nanquim, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Na decisão, as brasileiras foram derrotadas pela dupla da casa, Sh. H. Weng/J. Zh. Wang, por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). O jogo foi uma reedição da final do torneio de Nantong na semana passada, quando as chinesas também acabaram levando a melhor.

Com isso, a dupla recém-formada chega a sua segunda medalha de prata consecutiva no Circuito, e soma 360 pontos no ranking mundial. Antes de chegar à decisão, Carol Horta e Ângela bateram as italianas Zuccarelli e Traballi por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20).

"Hoje o nosso primeiro jogo contra as italianas foi mais tranquilo. Depois reencontramos as chinesas que jogamos lá em Nantong. Elas têm um saque muito bom, muito forte, e infelizmente não conseguimos neutralizar esta arma delas. Sem dúvidas, conquistar duas medalhas no Circuito Mundial é muito importante, claro que queríamos o ouro, mas levar essas duas pratas para o Brasil nos motiva. Tivemos um bom proveito nessas duas semanas aqui, conseguimos evoluir como time", disse Carol Horta.

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade