0

Dupla campeã olímpica estreia no Mundial na Dinamarca no sábado

3 ago 2018
15h31
  • separator
  • 0
  • comentários

As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze voltam às regatas neste sábado (4), para disputar o Mundial de Classes Olímpicas em Aarhus, na Dinamarca. A competição vai reunir as melhores duplas de 49erFX e classificar 8 países para os Jogos de Tóquio 2020. As campeãs olímpicas são as únicas representantes brasileiras na classe 49erFX.

"Tem um mês que a gente tá aqui na Dinamarca e nosso objetivo é conquistar a vaga do Brasil para os Jogos de Tóquio. Não vai ser fácil porque as meninas que estão aqui vieram de uma temporada muito forte. Mas a gente acredita que dá para classificar, vamos dar o nosso melhor", contou Kahena Kunze. "Vai ser um campeonato bem difícil. As condições estão variando bastante, com pouco vento e bem rondado. Então quem velejar mais inteligente, mais simples e com menos erro vai se dar bem", finalizou.

A competição marca o retorno da dupla depois que Martine disputou a Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo. A última prova que disputaram juntas foi o Mundial de 49erFX, no Porto em 2017, quando foram vice-campeãs. Martine e Kahena estão treinando em Aarhus desde o começo de julho. Vale lembrar que a dupla brasileira venceu o último Mundial de Classes Olímpicas em Santander, em 2014.

A disputa acontece até o dia 12 de agosto, no Centro Internacional de Vela de Aarhus. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, somando 1400 atletas de aproximadamente 90 países em 1100 barcos. Em pleno verão europeu a expectativa é que 400 mil pessoas passem pelo evento. Disputado de quatro em quatro anos, o Mundial de Classes Olímpicas é o principal evento do calendário da World Sailing (Federação Internacional de Vela).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade