PUBLICIDADE

Dominantes Jaelan Phillips e Micah Parsons são destaques entre calouros na semana 13 da NFL

Defensores aterrorizaram os quarterbacks rivais em partidas na última rodada da NFL

8 dez 2021 09h17
ver comentários
Publicidade

Voltamos com a análise do desempenho dos calouros na semana 13 da NFL. No texto a seguir, você vai ver mais uma vez o nome de Micah Parsons, algo que virou uma constante ao longo de todo ano. Mas também terá a presença de novatos que não brilharam com a mesma frequência do defensor dos Cowboys. Confira!

Jaelan Phillips cresceu de produção nos Dolphins nas últimas semanas (Miami Dolphins)
Jaelan Phillips cresceu de produção nos Dolphins nas últimas semanas (Miami Dolphins)
Foto: Lance!

No Thursday Night Football, a defesa do Dallas Cowboys fez grande partida contra o New Orleans Saints forçando quatro interceptações de Tayson Hill, fora de casa, no Caesars Superdome, e venceu com tranquilidade por 27 a 17. O explosivo Micah Parsons conseguiu seu 10° sack na temporada e continua com desempenho impressionante. O defensive tackle, Osa Odighizuwa teve dois tackles para perda de jardas.

No duelo dos quarterbacks que brilharam em 2020, Justin Herbert, dos Chargers, levou a melhor sobre os Bengals de Joe Burrow e passou o trator vencendo no Paul Brown Stadium por 41 a 22. Desta vez, a dupla Burrow/Chase não funcionou tão bem na partida e o wide receiver teve apenas cinco recepções para 52 jardas e um terrível drop que virou interceptação para os Chargers.

Os Dolphins continuam com a boa fase e chegaram ao quinto triunfo seguido com uma vitória tranquila sobre o New York Giants por 20 a 9, no Hard Rock Stadium. Jaylen Waddle não entrou na end zone, mas foi o líder de jardas aéreas com 90 em nove recepções. O grande destaque da partida veio do lado defensivo da bola, Jevon Holland teve dois passes defendidos e Jaelan Phillips terminou com dois sacks e dois tackles para perda de jardas. Apesar da derrota, a defesa dos Giants continua a dar sinais positivos. Dois calouros se destacaram no jogo de domingo, os linebackers Quincy Roche (seis tackles e um sack) e Azeez Ojulari (quatro tackles e um sack).

Os Eagles foram até o Metlife Stadium, desta vez não para enfrentar seu rival de divisão, Giants, mas os Jets de Zach Wilson. Philadelphia resolveu a partida já no primeiro tempo e venceu de lavada por 33 a 18. O running back Kenneth Gainwell foi um dos bons nomes dos Eagles, com 12 carregadas para 54 jardas e um touchdown. Nos Jets, Wilson lançou para 226 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, Elijah Moore foi o líder da equipe em recepções com seis para 77 jardas e um touchdown.

Outra equipe que fez um jogo dominante na semana 13 foi o Los Angeles Rams, que recebeu o Jacksonville Jaguars no SoFi Stadium e venceu por 37 a 7. O linebacker Ernest Jones teve nove tackles e 0,5 sack. Trevor Lawrence, primeira escolha geral, não se destacou e nem comprometeu lançando para 145 jardas, sem TDs e sem interceptações.

No clássico da AFC North, o Pittsburgh Steelers contou com um drop do tight end do Baltimore Ravens, Mark Andrews, no último lance para vencer a partida no Heinz Field por 20 a 19. Najee Harris continua o motorzinho dos "Metalúrgicos" e correu 21 vezes para 71 jardas. O linebacker dos Ravens, Odafe Oweh teve um passe defendido na partida.

Passando para o clássico da NFC West, o Seattle Seahawks recebeu no Lumen Field o San Francisco 49ers e venceu de virada por 30 a 23. Dee Eskridge, escolha de segunda rodada de Seattle, teve três recepções para 35 jardas e anotou seu primeiro touchdown na carreira. Nos Niners, Elijah Mitchell correu 22 vezes para 66 jardas e um touchdown.

Mantendo a posição geográfica, mas mudando a conferência, o Kansas City Chiefs recebeu o Denver Broncos no Arrowhead Stadium e apesar de Mahomes não ter brilhado a equipe venceu por 22 a 9. O destaque entre os calouros ficou do lado da equipe do Colorado com o running back Javonte Williams, que passou das 100 jardas terrestres (102) e ainda teve seis recepções para 76 jardas e uma ida a end zone. Na defesa, Pat Surtain II defendeu um passe e conseguiu uma interceptação.

Fechando a rodada em um Monday Night Football de clima muito hostil com ventos a mais de 70km/h e sensação térmica abaixo de zero, o New England Patriots foi até o Highmark Stadium enfrentar seu rival de AFC East, o Buffalo Bills. E com uma estratégia de jogar apenas pelas trincheiras, evitando ao máximo o passe, a equipe de Bill Belichick conquistou a sétima vitória seguida, 14 a 10 e são agora o melhor time da AFC com nove vitórias. Mac Jones lançou apenas três passes o jogo inteiro, dois completos, para 19 jardas. Rhamondre Stevenson fez boa partida com 24 carregadas para 78 jardas.

Lance!
Publicidade
Publicidade