PUBLICIDADE

Dominante, Federer avança para final do Aberto da Austrália após desistência de Chung

26 jan 2018 - 09h23
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Um implacável Roger Federer deu uma verdadeira aula a Chung Hyeon até o sul-coreano abandonar o jogo por bolhas nos pés quando perdia por 6-1 e 5-2 na semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira.

Tenista Roger Federer reage após partida do Aberto da Austrália, em Melbourne 26/01/2018 REUTERS/Thomas Peter
Tenista Roger Federer reage após partida do Aberto da Austrália, em Melbourne 26/01/2018 REUTERS/Thomas Peter
Foto: Reuters

Federer permaneceu por apenas 62 minutos em quadra na Rod Laver Arena até garantir sua vaga na decisão contra o croata Marin Cilic, que derrotou outro novato, Kyle Edmund, na quinta-feira.

O suíço de 36 anos, atual campeão em Melbourne, dominou o adversário número 58 do mundo desde o primeiro game, conseguindo uma quebra de imediato e repetindo o feito duas vezes para fechar o primeiro set em apenas 33 minutos.

Quando Chung confirmou o serviço para empatar em 1-1 na segunda parcial, o público aplaudiu entusiasmado na esperança de acompanhar uma clássica batalha de gerações.

No entanto, o sul-coreano de 21 anos simplesmente não teve resposta ao domínio de Federer, que abriu 3-1 com mais uma quebra.

Chung solicitou atendimento médico pouco depois devido a bolhas no pé, que pareceram acabar com suas esperanças de se tornar o primeiro sul-coreano a alcançar uma final de Grand Slam.

Ele ainda conseguiu vencer mais um game, mas sua movimentação estava claramente comprometida e acabou jogando a tolha, deixando a quadra sob aplausos e algumas vaias.

Federer, que chega à final de um torneio do Grand Slam sem perder um set pela sexta vez na carreira, é o grande favorito para vencer Cilic e conquistar seu 20º título dos principais torneios no domingo.

Ele venceu o croata na final de Wimbledon do ano passado, quando Cilic também sofreu com bolhas nos pés.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade