PUBLICIDADE

Domènec, Sampaoli, Coudet: gringos dominam Brasileiro

Técnicos estrangeiros seguem rumo de Jorge Jesus e fazem sucesso no campeonato

19 out 2020 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

Está cada vez mais evidente que Internacional, Flamengo e Atlético-MG vão chegar ao returno como os grandes favoritos ao título do Brasileiro. São Paulo e Palmeiras não conseguem ter regularidade. O Grêmio perdeu muitos pontos bobos e o Santos é o único dessa tropa que pode ainda incomodar o trio que joga o melhor futebol do País no momento.

Os três mais bem cotados têm em comum a opção por técnico estrangeiro. O Flamengo trocou o português Jorge Jesus, campeão nacional de 2019, pelo catalão Domènec Torrent, que, agora, parece ter começado a dar um padrão de jogo ao time.

Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, é um dos técnicos estrangeiros que fazem sucesso no Brasileiro Foto: Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, é um dos técnicos estrangeiros que fazem sucesso no Brasileiro Foto: Divulgação/Atlético-MG
Foto: Gazeta Esportiva

O Internacional apostou no argentino Eduardo Coudet, tão elétrico quanto seu conterrâneo Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Os dois argentinos imprimem um ritmo veloz e intenso em suas equipes, em busca do gol o tempo todo.

Por enquanto, o Inter lidera o campeonato com 34 pontos, mesmo número alcançado pelo Flamengo. O Atlético-MG pode se igualar aos dois nesta segunda se derrotar o Bahia, fora de casa – ainda assim o Galo ficaria com um jogo a menos que ambos.

O sucesso de técnicos “de fora” no Brasileiro serviu como parâmetro para o Vasco definir a contratação do português Ricardo Sá Pinto na semana passada, em substituição a Ramon Menezes, demitido, como disse o próprio o presidente vascaíno, Alexandre Campello.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade