PUBLICIDADE

Djokovic perde para Medvedev nas quartas em Monte Carlo; Nadal derrota Pella

19 abr 2019 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Os preparativos do tenista número 1 do mundo, Nova Djokovic, para o Aberto da França sofreram um revés nesta sexta-feira, quando o sérvio foi derrotado por 6-3, 4-6 e 6-2 pelo russo Daniil Medvedev nas quartas de final de Masters de Monte Carlo.

Djokovic, duas vezes campeão em Monte Carlo, lutou para igualar a partida depois de perder o primeiro set, mas Medvedev, de 23 anos, conseguiu se recompor para conquistar a maior vitória de sua carreira.

Medvedev havia perdido os três confrontos anteriores com Djokovic, mas quebrou o saque de seu oponente cinco vezes durante a partida desta sexta para chegar às semifinais.

"Ele tem um backhand muito sólido. Ele bate muito baixo e com profundidade", disse Djokovic.

"Um dia de vento como hoje, as condições estão mudando a cada jogo. É meio difícil encontrar o ritmo, e ele não lhe dá muito ritmo. Ele melhorou muito seus golpes desde o ano passado, definitivamente merece estar onde está", acrescentou.

Medvedev enfrentará outro sérvio por uma vaga na final, Dusan Lajovic, que seguiu sua surpreendente vitória sobre o número cinco do mundo, Dominic Thiem, com uma vitória por 6-4 e 7-5 sobre o italiano Lorenzo Sonego.

Para Djokovic, foi mais uma saída prematura de um evento ATP Masters 1000 depois que ele caiu nas primeiras rodadas em Indian Wells e em Miami no mês passado.

O segundo cabeça de chave, Rafael Nadal, foi forçado a trabalhar duro para conquistar sua 18ª vitória consecutiva no Monte Carlo Country Club, derrotando o argentino Guido Pella por 7-6 e 6-3.

O espanhol, 11 vezes campeão em Monte Carlo, teve um começo lento e ficou a um ponto de uma desvantagem 1-5 no primeiro set, mas se recuperou bem para converter sete de suas 13 oportunidades de break-point e avançar depois de 2 horas e 20 minutos.

"Foi um primeiro set muito difícil, física e mentalmente. Perder os três primeiros games com o meu saque foi difícil. Mas encontrei uma maneira na hora certa", disse Nadal, número dois do mundo.

"Tive sorte no 4-1, ele teve duas chances de fazer 5-1 e com 5-1 é quase impossível. Então joguei melhor. Estar nas semifinais novamente aqui significa muito para mim."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade