0

Dia do Brasil no Mundial tem final inédita e goleada no polo aquático

17 jul 2017
17h42
  • separator
  • comentários

A segunda-feira do Brasil no Campeonato Mundial de esportes aquáticos não teve medalhas, mas foi cheia de bons resultados. A delegação verde e amarela chegou à sua primeira final da história nos saltos ornamentais e estreou com uma vitória arrasadora no polo aquático masculino.

A dupla brasileira formada por Tammy Galera e Luana Lira entrou cedinho na piscina para a disputa da prova classificatória do trampolim 3m sincronizado e conquistaram um feito inédito: chegaram à primeira final do Brasil na história da modalidade, ficando com o 11º lugar.

Na decisão, Tammy e Luana não conseguiram superar as grandes potências do esporte e ficaram na modesta 12ª colocação (247,05 pontos). O pódio foi composto pela arrasadora China, ouro com Yani Chang e Tingmao Shi (333,30), pelo Canadá, segundo lugar com Jennifer Abel e Melissa Beaulieu (323,43), e pela Rússia, bronze com Nadezhda Bazhina e Kristina Ilinyhk (312,60).

"Infelizmente, sentimos a falta de treino. Os saltos, em geral, foram bons, mas pecamos na sincronia. De manhã (nas eliminatórias), a sincroniza foi um pouco melhor mesmo", avaliou Tammy, ao SporTV.

Já pelo polo aquático, a delegação brasileira começou muito bem sua caminhada no Mundial. Fazendo sua estreia nesta tarde, o time masculino verde e amarelo passou fácil pelo Cazaquistão, com vitória por 6 a 2. O Brasil ainda assumiu a liderança do Grupo A, já que Canadá e Montenegro empataram.

"Foi um jogo importante para começar bem o Campeonato Mundial. Para gente esse jogo era uma final pelas condições na chave em que estamos. Defendemos muito bem, mesmo tendo virado para o intervalo perdendo por um gol, no ataque a gente sabia que as coisas, pouco a pouco, iriam funcionar", destacou Grummy, um dos destaques do duelo.

Pelo regulamento as 16 seleções do polo são divididas em quatro grupos. O primeiro de cada chave avança direto às quartas de final enquanto os segundos e terceiros disputam as oitavas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade