PUBLICIDADE

Dérbi de Milão será o mais importante em 10 anos graças a renascimento milanês

18 fev 2021 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Dez anos se passaram desde que um clássico milanês do Campeonato Italiano teve tanta importância.

Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic discutem durante partida entre Inter de Milão e Milan pela Copa da Itália
26/01/2021 REUTERS/Daniele Mascolo
Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic discutem durante partida entre Inter de Milão e Milan pela Copa da Itália 26/01/2021 REUTERS/Daniele Mascolo
Foto: Reuters

Quando os dois times célebres se enfrentarem em San Siro no domingo, será a primeira vez desde 2 de abril de 2011 que uma partida representa um confronto entre os dois primeiros colocados no Campeonato Italiano.

A temporada 2010/11 acabou se revelando o fim de uma era para o futebol de Milão.

O Milan ergueu o troféu e encerrou o predomínio de cinco anos da Inter na liga, mas a Inter se consolou com um triunfo na Copa da Itália. Desde então nenhuma das duas equipes conquistou essas duas competições.

Muito mudou de lá para cá. Os dois times tiveram três grupos diferentes como donos, nove técnicos comandaram o Milan desde o início da campanha 2010/11 e 12 passaram pela Inter.

A cidade louca por futebol está faminta pelo nível de dramaticidade que o embate de domingo promete, já que a Inter chega para o jogo no topo da tabela com um ponto de vantagem sobre os vizinhos.

Esta possibilidade parecia improvável uma semana atrás, mas a derrota surpreendente do Milan para o Spezia por 2 x 0 na noite de sábado e a vitória subsequente de 3 x 1 da Inter sobre a Lazio encerraram um período de 19 semanas de liderança da equipe de Stefano Pioli na liga.

Como a Juventus, que conquistou o título italiano nos últimos nove anos, passa por uma transição com o técnico novato Andrea Pirlo, a Inter foi apontada por muitos especialistas como a favorita para o troféu deste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade