PUBLICIDADE

Del Potro vence Ferrer e enfrentará Bautista Agut na final em Auckland

12 jan 2018 - 09h59
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista argentino Juan Martin del Potro derrotou o espanhol David Ferrer por 6-4 e 6-4 na semifinal do torneio Auckland Classic, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final contra Roberto Bautista Agut, também da Espanha.

Tenista argentino Juan Martin Del Potro 03/11/2017   REUTERS/Charles Platiau
Tenista argentino Juan Martin Del Potro 03/11/2017 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Del Potro, que foi campeão em Auckland em 2009, brilhou nos momentos decisivos e salvou seis dos sete break points conseguidos por Ferrer em uma partida tensa, em que dois games do segundo set duraram quase 10 minutos cada.

O potente forehand do argentino foi o fator decisivo para a vitória, alcançada após 1h46 minutos de partida.

"Estou exausto", disse Del Petro em entrevista ainda na quadra. "Jogamos uma grande partida. Acho que o público gostou do jogo. Eu também gostei. Nunca é facil contra David porque ele é um guerreiro e corre muito, eu apenas aproveitei as minhas chances".

Com a campanha em Auckland, Del Potro entrará no top 10 do ranking mundial pela primeira vez desde agosto de 2010 na semana que vem, antes de sua estreia no Aberto da Austrália contra o jovem norte-americano Frances Tiafoe.

O argentino sofreu uma série de lesões no pulso desde 2014 e precisou passar por quatro operações, mas tem demonstrado ultimamente que seu forehand, em especial sua capacidade de conseguir winners na corrida, está totalmente em forma.

Mais cedo, Bautista Agut bateu o holandês RobinHaase em uma partida de quase três horas por 6-7(7), 7-6(3) e 7-6(5).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade