PUBLICIDADE

Del Potro derrota Cilic e enfrentará Nadal em semifinal de Roland Garros

7 jun 2018 - 14h47
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista argentino Juan Martin Del Potro derrotou Marin Cilic em um confronto entre dois dos jogadores mais potentes do mundo, por 7-6(5), 5-7, 6-3 e 7-5, nesta quinta-feita, e agora apontará sua artilharia pesada contra o espanhol multicampeão Rafael Nadal na semifinal.

Juan Martin Del Potro comemora vitória sobre Marin Cilic em Roland Garros
07/06/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
Juan Martin Del Potro comemora vitória sobre Marin Cilic em Roland Garros 07/06/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

Del Potro parece ser uma das maiores ameaças ao domínio de Nadal este ano, com seu forehand implacável destruindo todos os adversários que apareceram em seu caminho nas quadras de saibro de Paris.

Depois de perder o primeiro set de sua partida de estreia, ele venceu as 12 parciais seguintes que disputou. Cilic, que assim como Del Potro tem 1,98m de altura, um título do Aberto da Austrália e um saque potente, aparentemente seria o primeiro adversário difícil para o argentino. E foi.

Os tenistas voltaram a uma ensolarada quadra Suzanne Lenglen empatados em 5-5 no tiebreak do primeiro set, depois que o jogo foi interrompido pela chuva na quarta-feira. Del Potro flertou com o perigo, mas acabou por conquistar a oitava vitória seguida contra o croata.

O argentino emocionou-se ao voltar à semifinal de Roland Garros pela primeira vez desde 2009, quando foi derrotado pelo campeão daquele ano, Roger Federer. "É difícil falar", disse o tenista de 29 anos, que voltou a jogar bem depois de passar por três cirurgias de punho.

Perguntado sobre enfrentar Nadal, que ele venceu cinco vezes em 14 confrontos, mas nunca no saibro, ele disse ser "um desafio que todo tenista quer ter".

Nadal, que busca seu 11º título em Roland Garros, também voltou à quadra nesta quinta após ter o jogo interrompido pela chuva na véspera, quando chegou a ficar um set e uma quebra de serviço atrás contra o argentino Diego Schwartzman. O espanhol, no entanto, se recuperou e garantiu a vitória por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Na chave feminina, Sloane Stephens manteve seu retrospecto perfeito contra a compatriota norte-americana Madison Keys com uma vitória por duplo 6-4 e se classificou para a final contra a atual número um do mundo, Simona Halep, da Romênia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade