PUBLICIDADE

De olho em Tóquio 2020, astros do skate disputam Campeonato Mundial em São Paulo

27 ago 2019 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 18 e 22 de setembro, no Parque do Anhembi, em São Paulo, será realizado o Campeonato Mundial de Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS). Mais importante competição do calendário deste ano, a competição distribuirá a maior pontuação para o ranking de Tóquio em 2020. O evento reunirá as maiores estrelas do skate street, que tem na lista muitos nomes brasileiros.

Além de conquistar um dos principais títulos da temporada, o campeão do Campeonato Mundial soma 80 mil pontos no ranking, o que pode o colocar em boas condições de classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Um dos principais nomes já confirmados para a competição é o de Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira rumo a Tóquio 2020. O paulista tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro no X-Games de Minneapolis/2017 e de Oslo/2018.

"Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Fico feliz de poder disputar competições tão importantes no meu país. Acredito que a torcida paulista e os amantes do skate do Brasil todo vão vir em peso, assim como foi no Rio. Isso vai nos ajudar ainda mais a colocar o skate no pé. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso", disse Kelvin.

Kelvin Hoefler é pentacampeão mundial (Foto: Paulo Macedo)

No masculino, além dos brasileiros Kelvin e Felipe Gustavo, também já estão confirmados nomes importantes como Gustavo Ribeiro, o único português a vencer o tradicional torneio de Tampa e a chegar à SLS, e o americano Nyjah Huston, o maior campeão da SLS.

Pelo feminino, outros nomes de peso estarão presentes na etapa de São Paulo. As brasileiras Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, de apenas 11 anos, estarão na capital paulista. Entre as estrangeiras, destaque para a australiana Hayley Wilson, a japonesa Aoki Nishimura, a americana Alana Smith e a holandesa Candy Jacobs.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 18, 19 e 20 será disputada a fase classificatória com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e a final.

Serviço:

Campeonato Mundial Etapa São Paulo - Street League Skateboarding

De 18 a 22 de setembro (ingressos para os dias 21 e 22 de setembro)

Abertura dos portões às 13h, no dia 21 e no dia 22/09

Ingressos: https://www.eventim.com.br

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade