PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Com 'saída' de Deyverson e volta à boa fase, Pitta encerra fase de grupos da Sula como artilheiro do Cuiabá

Já classificado para os playoffs da competição, o clube só foi cumprir tabela, mas com a vitória, manteve os 100% de aproveitamento

30 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá
Cuiabá
Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo

O Cuiabá encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024 na noite da última quarta-feira (30), após uma vitória por 1×0 em cima do Lanús, em La Fortaleza, na Argentina. Já classificado para os playoffs da competição, o clube só foi cumprir tabela, mas com a vitória, manteve os 100% de aproveitamento.

O Cuiabá terminou em segundo colocado no grupo G, com 12 pontos, sendo três vitórias e três empates em seis jogos disputados. Além disso, Isidro Pitta terminou entre os três melhores artilheiros da Sula nessa primeira fase, e o melhor do Dourado.

Pitta marcou quatro gols na fase de grupos e ficou entre os três melhores, junto com Yago Pikachu, do Fortaleza e mais três jogadores de outros clubes. Quem poderia fazer mais gols que Pitta na competição era Deyverson, mas como foi afastado durante os jogos, só marcou dois, logo no início da Sula. O atacante está a mais de dois meses em jogar. Foi afastado pela diretoria por não saber se continua no Cuiabá ou se sai para outro clube. O jogador não quis assinar novo contrato e segue afastado.

Assim, Pitta tornou-se titular e a boa fase voltou, marcando seus gols importantes. Outro membro do Cuiabá que aparece entre os artilheiros é Fernando Sobral, que marcou três vezes. A lista geral de artilheiros é também de um time brasileiro. Lucero, do Fortaleza, marcou seis gols da Sula e encabeça a lista.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Copa Sul-Americana, o Cuiabá vai esperar a definição de quem vem da Libertadores para o playoff da Sula. Agora, o time volta a sua atenção para o Campeonato Brasileiro, que esteve paralisado nas últimas duas semanas. No sábado (1), o Dourado recebe o Internacional na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade