PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Com eliminação na Copa Verde, Cuiabá vai priorizar Brasileirão e Sula, onde mantém 100% de aproveitamento

O clube vai priorizar o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, onde vive momentos distintos nas duas competições ao mesmo tempo

13 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá
Cuiabá
Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo

O Cuiabá tinha uma difícil missão no último sábado (11), tentar reverter o placar desfavorável feito pelo Vila Nova no jogo de ida da semifinal da Copa Verde por 2×0, foi pra cima na partida de volta, mas não conseguiu a classificação. Dessa forma, o clube vai priorizar o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, onde vive momentos distintos nas duas competições ao mesmo tempo.

O Cuiabá foi pra cima do Vila Nova, fez quatro gols no tempo normal, mas como levou dois, a partida foi para os pênaltis e acabou sendo eliminado ao perder por 4×2. Agora, vai voltar suas atenções para o Brasileiro, onde ainda não venceu em quatro jogos disputados e figura na lanterna da competição.

Precisa pontuar urgentemente. Quatro jogos e quatro derrotas, além de vir jogando muito ruim. Fez jogos bem abaixo do seu potencial, foi goleado por Athletico e Atlético Mineiro, perdeu para Grêmio e Palmeiras, no último confronto, por 2×0, e em casa. Não tem nada perdido e ruim de reverter, já que o Cuiabá tem dois jogos ainda para disputar, que foram adiados (contra Vitória válido pela segunda rodada do Brasileiro e Criciúma pela quinta rodada).

Na Copa Sul-Americana, o Cuiabá vive um momento diferente. Na competição ainda não perdeu, inclusive, derrotou o Metropolitanos na rodada passada, voltando a vencer uma partida após sete jogos. É o segundo colocado do grupo G, com oito pontos, sendo duas vitórias e dois empates em quatro jogos disputados. Lanús lidera o grupo com 10 pontos.

O Cuiabá ainda disputa a Copa do Brasil, mas vai precisar reverter o placar desfavorável na partida de ida da terceira fase. O Goiás venceu por 1×0, em casa. Na Arena Pantanal, o Dourado tem tudo para reverter o resultado e se classificar para as oitavas de final. A bola rola dia 23 de maio.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Deportivo Garcilaso na Arena Pantanal, válido pela quinta rodada do grupo G e valendo a liderança do grupo. A bola rola às 21h (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade