PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Meu time

Rômulo analisa chance de nova greve no Cruzeiro

Na semana passada, jogadores entraram em greve por conta de salários atrasados e ficaram três dias sem treinar

18 out 2021 23h05
| atualizado em 19/10/2021 às 07h42
ver comentários
Publicidade
Rômulo durante a partida entre Cruzeiro e América-MG
Rômulo durante a partida entre Cruzeiro e América-MG
Foto: GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / Gazeta Press

O Cruzeiro tem passado por um momento atribulado nos últimos dias. Os jogadores entraram em greve por conta de salários atrasados e ficaram três dias sem treinar na semana passada.

Em entrevista coletiva nesta segunda, o volante Rômulo comentou sobre a atitude tomada pelo elenco. O jogador demonstrou confiança para que uma solução seja encontrada, mas não descartou a possibilidade de uma nova greve no futuro.

"Essa é uma pergunta muito delicada, porque isso não cabe a um, dois, três, quatro ou cinco jogadores. Isso é sempre uma decisão do grupo. Mas a gente tem fé e esperança de que uma solução vai ser encontrada para que todos fiquem contentes. Isso é decorrente do que vai acontecendo, mas esperamos todos, para o bem do Cruzeiro, que as coisas melhorem e todos possam ficar felizes", declarou.

Rômulo também explicou a posição do técnico Vanderlei Luxemburgo diante do cenário e destacou que o treinador também torce para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. "O que ele (Luxemburgo) pede para a gente sempre, o que ele pediu nesses dias, é que a solução fosse encontrada o quanto antes para que a gente pudesse voltar a treinar, até porque a gente temos jogos decisivos", disse.

"Embora as chances sejam bem pequenas, a gente nunca vai deixar de acreditar, e vamos trabalhar com todas as nossas forças para que, enquanto houver esperança, tenha empenho ainda da nossa parte. A gente vai fazer isso sem dúvida alguma, honrando as cores dessa camisa que a gente usa", acrescentou o volante.

Após a greve, os jogadores do Cruzeiro retornaram aos treinos no domingo e, nesta segunda, também trabalharam no centro de treinamento de olho na partida contra o Avaí. Questionado se a paralisação das atividades poderia atrapalhar o desempenho da equipe, Rômulo ressaltou que o grupo treinou em casa e estará totalmente concentrado no próximo jogo.

"De forma alguma vai atrapalhar nossa performance, até porque somos profissionais. Conversando entre nós, praticamente todos treinaram em casa para estarem prontos, então vamos estar 100% focados. Já treinamos ontem e vamos treinar a semana toda para enfrentar o Avaí com todas as nossas forças", concluiu o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade