PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Favoritar Time

Rafael Cabral não sofre gols há cinco jogos e se firma na meta do Cruzeiro

Goleiro, contestado no início de sua passagem, tem a difícil missão de substituir o ídolo Fábio

18 mai 2022 19h38
| atualizado às 20h10
ver comentários
Publicidade

Com uma reformulação explícita nesta temporada, o Cruzeiro, do ano passado para cá, passou por uma grande mudança em seu elenco. Das saídas que o clube promoveu, certamente, a mais "sentida" pela torcida foi a do ídolo Fábio, que defendeu a camisa estrelada por 17 temporadas consecutivas.

Rafael Cabral foi herói da classificação do Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil (Marco Ferraz / Cruzeiro)
Rafael Cabral foi herói da classificação do Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil (Marco Ferraz / Cruzeiro)
Foto: Lance!

Para ocupar seu lugar, a diretoria celeste contratou Rafael Cabral, campeão da Libertadores com o Santos, em 2011, e que tem grande bagagem, de nove anos atuando na Europa. No entanto, no começo de sua passagem pela Toca da Raposa, o arqueiro foi contestado pela torcida, principalmente por falhas na saída de bola, quando utilizava os pés.

Passados quatro meses desde sua chegada, agora, o pensamento do torcedor cruzeirense quanto ao goleiro é outro. Há cinco partidas sem sofrer gols (desde o empate contra o Tombense, por 1 a 1), o goleiro vem empilhando boas atuações e fazendo intervenções decisivas.

Mais do que isso, Cabral foi o herói da classificação celeste diante do Remo pela Copa do Brasil, quando defendeu quatro penalidades na disputa e, praticamente, colocou a equipe nas quartas de final.

Lance!
Publicidade
Publicidade