Milito destaca 'personalidade forte' do Atlético diante da pressão
Atlético e Cruzeiro ficaram no empate sem gols no Mineirão e treinador do Galo ressaltou postura do time na casa do rival
O Atlético empatou com o Cruzeiro sem gols, na noite deste sábado (10/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Gabriel Milito analisou o duelo feito por sua equipe.
Na opinião do treinador alvinegro, o Galo fez boa partida e conseguiu dominar o confronto de maneira satisfatória.
Gabriel Milito elogiou desempenho do Atlético no clássico contra o Cruzeiro - Foto: Pedro Souza / Atlético
"Coletivamente, fizemos uma partida muito boa. Com a bola, tivemos personalidade de pegar e ficar com a bola, e eles tiveram dificuldade de nos neutralizar. Em relação ao outro jogo, fizemos melhor. Contra o Criciúma, tivemos muito controle. Contra o Corinthians, Vasco… Mas eu quero mais. Não se pode conformar nunca", avaliou Milito.
O Mineirão neste sábado teve recorde de público, com 61.583 torcedores nas arquibancadas. O técnico do Galo, aliás, valorizou o comportamento da equipe diante da pressão da arquibancada.
"Estávamos na casa do nosso maior rival. O público empurra, mas no campo jogam 11 contra 11. Isso é a personalidade de ser mais forte", destacou Milito.
O Atlético agora se prepara para a Copa Libertadores. Assim, o time treina neste domingo, na Cidade do Galo, e viaja para a Argentina na segunda-feira. Na terça (13/8) o time enfrenta o San Lorenzo, pela competição continental.
O adversário do Galo na noite, o Cruzeiro, aliás, também tem compromisso na Argentina no meio de semana. O time celeste enfrenta o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, na quinta (15/8), em plena Bombonera.
Ambos os jogos serão às 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.