PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Médico do Cruzeiro explica lesão de Thiago Neves e ressalta trabalho para retorno na Copa Libertadores

11 fev 2019 - 17h29
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Thiago Neves não foi para o duelo contra o Tupynambás, nesse domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Uma lesão na posterior da panturrilha foi a responsável por tirar o atleta de campo no fim de semana e que vai deixar o camisa 10 de molho nos próximos jogos e corre o risco de não retornar a tempo do primeiro grande duelo da temporada, contra o Huracán, pela Copa Libertadores, no dia 7 de março.

O médico do clube, Sérgio Campolina, explicou a contusão e alertou que achou por bem segurar o atleta para evitar algo pior.

"O Thiago teve um estiramento no começo do ano e, nesta semana, teve uma dor na posterior da panturrilha. É o mesmo músculo, mas não é a mesma lesão. Diante dos jogos que temos pela frente, achei mais prudente à gente dar uma controlada na carga dele para ele estar à disposição nos jogos mais importantes", destacou.

Sérgio ressalta que o jogador vai fazer um trabalho para equilíbrio muscular.

"Na verdade, é um trabalho interno de reequilíbrio muscular, mais dentro da musculação, nada de imobilização. Muito pelo contrário, vai se um trabalho mais dinâmico mesmo, de dar um equilíbrio na musculatura dele, porque está precisando", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade