PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano projeta semifinal e espera Grêmio focado na Libertadores

27 jul 2017 - 10h24
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio ainda não se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho ainda precisa duelar com o Atlético-PR - embora o resultado no primeiro jogo, 4 a 0, deixa o Tricolor bem próximo do objetivo. Para Mano Menezes, o histórico do ano passado e a preocupação gremista com a Copa Libertadores dão vantagem a Raposa para chegar a final.

"O título só pode disputar na final. Somos um postulante à vaga na final. Vamos pegar o Grêmio, um adversário que enfrentamos nesse momento nas semifinais. Mas agora é a nossa vez. Eles já levaram o ano passado, tem a Libertadores para se preocupar, e o Cruzeiro, baseado no que viu no ano passado, sabe o que pode acontecer", salientou.

Em 2016, Cruzeiro e Grêmio também se encontraram na semifinais da Copa do Brasil. Na oportunidade, o clube gaúcho bateu a Raposa com um belo jogo no Mineirão e foi a final, superando também o Atlético e sendo campeão.

Diante do Palmeiras, Mano Menezes destaca o que gostou na sua equipe, com o futebol apresentado. "O que me deixa contente é que o Cruzeiro soube se comportar num jogo grande como esse. Soube propor, soube se defender, proporcionou pouco ao adversário. Defendeu-se bem diante de uma equipe com poder de criação. Fez um segundo tempo melhor que o primeiro, atacando mais, para dar uma folga no placar. Sofremos o gol numa saída de bola errada nossa, num chute de rebote, a bola raspou em Romero. Mas tivemos força, superação, e o torcedor nos ajudou muito. Precisamos desse comportamento até o fim. Nessa hora é o coração que vai para a jogada, não tem muita tática. A gente foi feliz, fez o gol de empate e passou", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade