0

Mano comemora momento na Libertadores, mas lembra: "É a primeira fase"

23 abr 2019
22h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro segue 100% na Copa Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na tarde desta terça-feira, na Venezuela, a Raposa, além de estar invicta na competição, não sabe também o que é sofrer um gol. Por esses motivos o técnico Mano Menezes elogiou sua equipe, mas fez questão de salientar que é apenas a primeira fase do torneio.

"Nós tivemos uma dificuldade maior pela logística do grupo, duas viagens longas (Equador e Venezuela), como essa aqui, em condições bem adversas. Um nível técnico do adversário talvez abaixo do que outros, mas a pontuação que chegamos é louvável. É elogiável. Outros clubes brasileiros também têm adversários fracos em seus grupos e não conseguiram a pontuação que estamos fazendo. Nos deixa contentes, aumenta a confiança, mas com pés no chão. É a primeira fase da Libertadores só. Estamos nos preparando para chegar bem nas oitavas de final, e aí na hora do mata-mata poder resolver todos os problemas que estamos podendo resolver aqui", destacou.

O Cruzeiro chegou para a partida com pouco tempo de treino e descanso após o título do Campeonato Mineiro, conquistado no último sábado, após empate por 1 a 1 com o Atlético. O treinador celeste acredita que a maturidade do grupo contribuiu.

"Esperávamos dificuldade em função de tudo o que estamos passando nos últimos dias, período de recuperação relativamente curto. Mas a equipe já tem experiência e maturidade para saber se comportar em cima de dificuldades que vamos ter, e que serão repetidas ao longo da temporada. Jogadores experientes, que já viveram situações como esta, se adaptam ao adversário, às condições do campo, que hoje estava muito pesado", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade