PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Em momentos diferentes, América e Cruzeiro buscam final do Mineiro

30 mar 2019 - 22h44
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o Cruzeiro, o Campeonato Mineiro é apenas mais um torneio, mas o menos importante no momento. Já para o América, é a oportunidade de marcar bem a primeira parte do ano sonhando com um futuro promissor. Assim, com essas realidades, América e Cruzeiro se enfrentam, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), para a primeira partida das semifinais do torneio estadual.

O América entra em campo com o histórico negativo de ter sido eliminado precocemente para o Juventude na Copa do Brasil. Transformar em quente a ducha de água fria só será possível caso o Coelho consiga se superar e enfrentar o todo poderoso Cruzeiro.

A Raposa está com o moral elevado. O time tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, lidera o Grupo B com honra e vantagem para ter tranquilidade para as próximas partidas. Além disso, há ainda o sonho de conquistar coisas maiores: a própria competição continental, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Para a partida, as equipes vão estar com suas forças principais. Pelo do América, o meia Matheusinho está liberado para retornar. O Cruzeiro ainda não poderá contar com importantes peças como Raniel e Thiago Neves.

Por ter tido melhor rendimento na primeira parte do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro poderá entrar em campo com o privilégio de jogar por dois resultados iguais. Pelos lados do Coelho, os atletas acreditam na capacidade de reverter essa situação.

"O Cruzeiro tem a vantagem de dois resultados iguais. Sabemos disso e queremos buscar o bom resultado para reverter isso. Com bastante foco e trabalho, podemos, sim, fazer um grande jogo e, quem sabe, levar um bom resultado para a segunda partida", salientou o volante Zé Ricardo.

O técnico Mano Menezes ressaltou as estratégias que o Cruzeiro pode utilizar contra o América, no domingo.

"Eu acho que as características dos jogadores são fundamentais para ter uma pequena variação tática. Já jogamos de três maneiras diferentes, já jogamos no 4-3-3, 4-3-2-1 e com duas linhas de quatro e dois homens na frente. Durante os jogos fizemos as alterações e fizemos para sentir o rendimento e adaptação para variações que são as básicas. A questão estratégica, a tática, o bloco médio, onde marcar acontece diferente em cada momento do jogo ou cada jogo. A equipe está treinada para fazer as variações e estratégia de maneira que atenda as necessidades de cada momento", finalizou Mano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de março de 2019, Domingo

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Marcelo Toscano; Matheusinho, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo

Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO - Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel; Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade