1 evento ao vivo

Em dia de visita de Felipão, Cruzeiro encerra preparação para duelo com o Grêmio

Adílson Batista esboça time com diversas mudanças para partida que pode selar rebaixamento em Porto Alegre

4 dez 2019
19h35
atualizado às 19h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro recebeu a visita do técnico Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, véspera da partida decisiva contra o Grêmio, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador do Palmeiras foi ao hotel em que a delegação do time mineiro está hospedada em Porto Alegre.

Amigo de longa data de Felipão, o técnico Adilson Batista publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do treinador pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, a quem o comandante cruzeirense considera um "mestre". Ele foi zagueiro de Felipão nos tempos de Grêmio, do qual foi capitão.

Adílson Batista foi comandado por Felipão no Grêmio enquanto ainda era jogador
Adílson Batista foi comandado por Felipão no Grêmio enquanto ainda era jogador
Foto: Reprodução / Instagram / @adilsonbatistaoficial / Estadão

O encontro com Felipão ocorre um dia antes do jogo que pode decretar o rebaixamento do Cruzeiro. O time mineiro está em situação desconfortável na briga contra a queda e já não depende apenas de si mesmo para permanecer na Série A, visto que é o primeiro na zona do descenso com 36 pontos, dois a menos que o Ceará, o 16.º colocado.

O Cruzeiro será rebaixado já nesta rodada se for derrotado pelo Grêmio e o Ceará pontuar diante do Corinthians, em duelo marcado para esta quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

TREINO

Tentando evitar que a queda se concretize, o elenco se mantém concentrado e finalizou, com portões fechados, a preparação para a partida na tarde desta quarta-feira, no CT do Internacional, em Porto Alegre. A imprensa pôde observar apenas o início da atividade.

Foi possível notar que Adilson Batista priorizou a conversa com os jogadores. Depois do aquecimento, o treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, caso de Ederson e Fred. O centroavante veterano, aliás, deve voltar a ser titular. No último jogo, atuou apenas no segundo tempo.

A outra alteração deve ser a entrada de Edilson na vaga de Pedro Rocha, o que faria o colombiano Orejuela ser deslocado para o meio, para atuar mais avançado, próximo do ataque. O único desfalque é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Thiago Neves segue afastado. Segundo o diretor de futebol Zezé Perrella, o meia não joga mais pelo time mineiro e está livre para procurar uma nova casa.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade