PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Diego Souza faz dois gols e se firma como organizador no Cruzeiro

28 abr 2013 - 19h27
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Souza enfim fez uma grande partida para se firmar entre os destaques do Cruzeiro</p>
Diego Souza enfim fez uma grande partida para se firmar entre os destaques do Cruzeiro
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

A vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 4 a 0, no estádio Castor Cifuentes, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, mostrou em campo que o time celeste tem um grande organizador de jogadas. O meia Diego Souza marcou dois gols, apareceu para a partida, e foi disparado o melhor em campo na tarde deste domingo.

O meia chegou devagar no Cruzeiro. Com um pouco de timidez, dividiu as atenções com outros companheiros, mas a partida contra o Villa coloca o atleta como grande comandante da camisa azul.

Logo no primeiro minuto de jogo, o  camisa 10 azul já apareceu. Enquanto o time do Villa ainda se esquentava em campo, ele aproveitou uma bola alçada na área, desviou e a redonda explodiu na trave. Poucos minutos depois, dentro da área, Diego Souza soltou uma bela bicicleta, e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Willian.

Não demorou para Diego fazer efetivamente a diferença. Em jogada no meio campo, ele recebeu a falta que originou o primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Everton Ribeiro.

Cruzeiro detona Villa Nova e fica perto da final:

Aos 23min, em jogada individual pela esquerda, ele não perdoou. O meia Diego Souza chutou forte e fez o dele. Neste momento o Cruzeiro marcou o segundo gol e dominava a partida.

E assim seguiu. Novamente, em jogada individual, Diego Souza chutou forte na ponta direita do goleiro. Ele comemorou seu segundo gol na partida e o terceiro do Cruzeiro. E assim os jogadores foram para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, o jogo voltou mais fraco. Melhor para Diego Souza, que aproveitou a sonolência do time da casa e seguiu armando o time celeste.

Porém, aos 11min, ele quase marcou um gol épico no Castor Cifuentes. Depois de driblar três marcadores, Diego Souza ficou de cara com o goleiro. Ele tirou o arqueiro, mas perdeu o ângulo. Quando foi ajeitar a bola, Souza ainda deu mais um drible em Willian, mas a zaga chegou bem e tirou a bola. Poucos minutos depois, ele ainda deu passe para Everton Ribeiro marcar o quarto gol do Cruzeiro.

O técnico Marcelo Oliveira, após o jogo, admitiu que Diego vem crescendo no time celeste. “É um grande jogador. Até falei com ele do crescimento que ele teve durante a semana. Tem uma técnica muito boa e é um grande jogador. Hoje foi a melhor apresentação dele com a camisa do Cruzeiro”, finalizou.

Jogadores satisfeitos

A boa vitória deixa o Cruzeiro praticamente com a vaga garantida para as finais do torneio estadual. Felizes com o trabalho, os atletas deixaram o campo elogiando o trabalho da equipe.

Segundo o zagueiro Bruno Rodrigo, a partida credencia o Cruzeiro ao título estadual. “Foi uma ótima partida, sabíamos que poderia complicar, mas entramos bem, entramos firme, a equipe se preparou e agora temos uma ótima vantagem para a final”, disse.

O também zagueiro Léo disse que espera outro jogo difícil na volta. “Fizemos uma boa marcação, colocamos o nosso ritmo em campo e conseguimos jogar bem. Agora a classificação está encaminhada, mas temos que tomar cuidado, entrar novamente com atenção para confirmar essa classificação”, finalizou. O jogo de volta de Cruzeiro e Villa será no dia 8 de maio, às 20h30, no Mineirão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade