PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Meu time

Cruzeiro vence Patrocinense com tranquilidade

Com grande atuação de Pottker, Raposa terminou a competição na terceira colocação e enfrentará o América-MG nas semifinais

25 abr 2021 18h05
| atualizado às 18h13
ver comentários
Publicidade

O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 4 a 0 nesse domingo, no último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o triunfo no Mineirão e os resultados da rodada, a Raposa terminou a competição na terceira colocação e enfrentará o América-MG nas semifinais. O Patrocinense terminou o campeonato com 10 pontos e, na 10ª colocação, conseguiu escapar do rebaixamento.

ance durante partida entre Cruzeiro e Patrocinense, válido pelo Campeonato Mineiro, realizado na cidade de Belo Horizonte, MG, neste domingo, 25.
ance durante partida entre Cruzeiro e Patrocinense, válido pelo Campeonato Mineiro, realizado na cidade de Belo Horizonte, MG, neste domingo, 25.
Foto: Viviane Moreira / Futura Press

O jogo. O Cruzeiro abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O time recuperou a bola no campo de ataque em erro de saída de bola da Patrocinense e William Pottker finalizou de fora da área, sem chance para o goleiro Edson.

Aos oito minutos, a Patrocinense teve sua primeira oportunidade, com cabeçada de Wallace após cobrança de falta lateral. Logo na sequência os visitantes assustaram de novo, com finalização de Maycon Lucas de fora da área, que fez Fábio fazer grande defesa.

Aos 22 minutos, novamente o Cruzeiro cria boa chance após forçar um erro na saída de bola do Patrocinense. Dessa vez, Pottker finalizou e a bola da defesa adversária. Aos 32, Pottker assustou, dessa vez de cabeça, finalizando com perigo um lance na segunda trave.

Até o final do primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu com as melhores chances e dominou a posse de bola. Chegou a ficar muito próximo do gol com cabeçada de Airton, mas o lance estava em impedimento.

O Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando. Logo aos dois minutos, Matheus Barbosa finalizou com força, testando Thiago Passos, goleiro que entrou durante o intervalo.

Um minuto depois, a pressão se transformou em gol. Pottker caiu pela esquerda, cruzou, e Matheus Barbosa finalizou sem grandes problemas. Logo em sequência, saiu o terceiro. Mais uma vez, a Raposa rouba a bola da Patrocinense com Pottker, que sai na cara do gol, tira a bola do goleiro e tocou para o gol, que ainda contou antes com desvio do lateral Jhonathan Moc.

Após o terceiro gol, o Patrocinense não demonstrou reação e a equipe comandada por Felipe Conceição teve o controle da partida. Nos acréscimos da partida, Jadson, que entrou durante o jogo, fechou a vitória, transformando em goleada.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 3 X 0 PATROCINENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG

Data: 25 de abril de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes

Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Leomir, Wisley, Jean Carlos e Éverton (Patrocinense)

GOLS: William Pottker marcou aos dois minutos minutos do 1ºT, Matheus Barbosa marcou aos dois minutos do 2ºT, William Pottker marcou aos quatro minutos do 2ºT e Jadson marcou aos 45 minutos do 2ºT

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres (Geovane), Weverton, Ramon (Eduardo Brock) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Rômulo; Airton (Stênio), Bruno José (Felipe Augusto) e William Pottker

Técnico: Felipe Conceição

PATROCINENSE: Edson (Thiago Passos); Wisley (Luquinha), Alisson, Breno e Jonathan Moc; Leomir (Thiago Costa), Maycon Lucas e Wallace (Éverton); Giba (Matheus), Jeam e Jean Carlos

Técnico: Rogério Henrique

Confira os outros jogos do Mineiro:

Boa Esporte 1 X 0 Caldense

Coimbra 2 X 1 Uberlândia

Tombense 2 X 0 Pouso Alegre

URT 0 X 5 América-MG

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade