PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa no Mineirão e reassume a liderança da Série B

Time mineiro havia perdido a ponta da tabela para o Bahia, que venceu a Ponte Preta na rodada

22 mai 2022 13h34
| atualizado às 17h44
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Cruzeiro recebeu e venceu o Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Raposa, agora, chegou à sexta vitória consecutiva na temporada, somando jogos de Copa do Brasil e Série B. O Cruzeiro defende a maior sequência positiva entre as quatro divisões nacionais.

O JOGO:

Jogando em casa, o Cruzeiro, como de costume, teve mais posse de bola no primeiro tempo, o que aconteceu em todos os jogos da Série B até o momento.

Apesar da posse de bola avassaladora, na primeira metade de partida faltou repertório técnico ao time celeste, que abusou do jogo lateralizado, com Jajá, pela esquerda, e Waguininho, pela direita. Nesse contexto, desde os primeiros minutos, foram muitos cruzamentos do lado estrelado.

Superior no jogo, a Raposa ficou com a situação ainda melhor após expulsão de Lucas Araújo, volante do Sampaio Corrêa. A partir daí, partida disputada em 40 metros e, mesmo sem espaço pelo corredor central, exigiu ótimas intervenções de Luiz Daniel, goleiro maranhense.

No intervalo, Paulo Pezzolano promoveu as entradas de Rafa Silva e Geovane Jesus nas vagas de Waguininho e Zé Ivaldo, respectivamente. Deu resultado. Logo em seu primeiro toque na bola, o atacante apareceu dentro da área para marcar seu primeiro gol com a camisa estrelada.

A partir daí, o Cruzeiro, que continuou dono da posse de bola, adotou uma postura mais cadenciada, fazendo o Sampaio Corrêa correr atrás da bola, sem correr riscos defensivos. Nessa perspectiva, após assistência de Rafael Silva, Edu balançou as redes

Na reta final, o desgaste físico colaborou para a diminuição do ritmo de jogo, sacramentando a vitória celeste, no Mineirão, a quinta consecutiva na competição.

PRÓXIMOS JOGOS:

Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, na próxima sexta-feira, 27 de maio, em Santa Catarina, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no próximo sábado, 28 de maio. Ambas as partidas serão válidas pela 9ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Data: 22 de maio de 2022

Horário: 11h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CRU)

Cartões vermelhos: Lucas Araújo (SAM)

Gols: Rafa Silva, aos 02'/2ºT (1-0) e Edu, aos 32'/2ºT (2-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus-intervalo), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo, aos 43'/2ºT) e Fernando Canesin (Adriano, aos 27'/2ºT); Waguininho (Rafa Silva-intervalo), Jajá (Marcelinho, aos 38'/2ºT) e Edu.

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godoi, Nilson e João Victor (Lucas Hipólito, aos 35'/2ºT); André Luiz, Furtado (Rafael Costa, aos 43'/2ºT), Lucas Araújo e Eloir (Rafael Vila, aos 35'/2ºT); Ygor Catatau (Pionteck, aos 43'/2ºT) e Gabriel Poveda (Thiago Ennes, aos 27'/2ºT).

Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa neste domingo pela Série B (Foto: Agência i7/Mineirão)
Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa neste domingo pela Série B (Foto: Agência i7/Mineirão)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade