PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro regulariza contratos de Lincoln e Juan Christian

Jogadores reforçam o setor ofensivo celeste

15 ago 2022 - 16h34
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Os atacantes Lincoln e Juan Christian tiveram os contratos publicados na CBF, na tarde desta segunda-feira (15/8), e podem reforçar o Cruzeiro para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogadores foram regularizados no último dia para inscrições da Janela de Inverno.

Jogador já foi regularizado pelo Cruzeiro - (Foto: Reprodução/Instagram/Lincoln)
Jogador já foi regularizado pelo Cruzeiro - (Foto: Reprodução/Instagram/Lincoln)
Foto: Lance!

Lincoln foi anunciado pelo Cruzeiro na última quinta-feira (11/8). Revelado pelo Flamengo, o jogador teve oportunidades no elenco profissional da equipe rubro-negra, mas não se firmou definitivamente. Em 2021, o atacante foi vendido por cerca de R$ 15 milhões para o Vissel Kobe. Na atual temporada, Lincoln tem 13 jogos e três gols pelo time japonês.

O atacante chegará com valor de compra de direitos fixado e terá avaliação da diretoria e comissão técnica celeste ao final da temporada. A vontade do jogador de jogar no Cruzeiro foi crucial para o desfecho da negociação.

Já Juan Christian estava em tratamento de lesão no centro de treinamentos do Cruzeiro e agradou a comissão técnica do clube mineiro no período. Por conta disso, sua contratação foi bem avaliada. O time celeste tem opção de compra ao final do período de empréstimo. A Raposa pagará 60% do salário do atacante.

Juan Christian joga principalmente pelos lados do campo, como meia aberto ou ponta. O jogador tem o drible e a velocidade como suas principais características, elementos que o técnico Paulo Pezzolano sente carência no atual elenco do Cruzeiro.

Juan Christian foi formado na base do Atlhletico-PR e realizou 27 jogos pelo time B do Grêmio. O jogador também teve passagem pelo Al-Hamriyah dos Emirados Árabes antes de chegar ao Azuriz-PR.

Rescisão com jogadores da base utilizados por Paulo Pezzolano

Os meio-campistas Miticov e Vitinho não fazem mais parte do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (15/8), o BID da CBF publicou as rescisões dos contratos dos dois jogadores que foram utilizados pelo técnico Paulo Pezzolano nesta temporada.

O volante Miticov foi utilizado pelo Cruzeiro em nove jogos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser titular contra o Remo pela Copa do Brasil. Entretanto, perdeu espaço com o treinador uruguaio.

O Audax-SP é o time detentor dos direitos de Miticov. Caso o Cruzeiro optasse por manter o jogador, teria que pagar um valor em torno de R$ 700 mil.

Por sua vez, o meia Vitinho tinha contrato até o final de 2023 com o Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador foi utilizado em uma partida no Campeonato Mineiro. Ele havia voltado ao Cruzeiro neste ano após passagem pelo Palmeiras por empréstimo.

Além deles, o BID também publicou a rescisão do contrato do meia Robson Bolívia, que não teve chances no profissional da equipe celeste.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade