0

Cruzeiro fecha preparativos para a final, torcida apoia e Mano vê título de "meio bônus"

19 abr 2019
16h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro fechou os preparativos para o clássico contra o Atlético, neste sábado, no Independência, às 16h30 (de Brasília), em duelo válido pela grande final do torneio. A Raposa venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e agora tem a vantagem de jogar por um empate.

Para o jogo, a Raposa recebeu o apoio dos torcedores celestes na porta da Toca da Raposa II. Centenas de apaixonados pela camisa cinco estrelas foram até a porta do centro de treinamentos para apoiar os atletas para a decisão do Campeonato Mineiro.

Em campo o técnico Mano Menezes não poderá contar com Raniel, que sente problemas físicos, e Rafinha foi expulso no último fim de semana. O meia Thiago Neves, por sua vez, vai para o jogo, mas não será titular devido ao longo tempo longe das partidas.

O treinador azul, inclusive, ressaltou a importância "cruel" que o Campeonato Mineiro tem. Segundo o técnico, o vencedor tem pouco crédito em relação ao inferno vivido pelo derrotado.

"Desde que iniciou o campeonato, do Cruzeiro não partiu nenhuma frase desmerecendo o Campeonato Mineiro. Sempre disse que iríamos brigar pelo bicampeonato. Chegamos à final, cumprimos parte da obrigação do clube grande dentro do estadual (chegar à final). Agora, nos cabe o direito de brigar pelo bicampeonato. Sempre pensamos assim. Embora a gente entenda que os estaduais tenham uma realidade quase cruel: é meio bônus para quem ganha, e uma tempestade para quem perde", destacou.

O Cruzeiro não perdeu ainda na temporada e faz ótima campanha na Libertadores. O treinador acredita que aliar os números a troféus é importante para a temporada.

"Eu acho que a conquista é o diferencial das campanhas, temporadas. Então, você está bem, os números do Cruzeiro são bons. Mas sempre que se puder aliar conquistas a estes números bons, você tem o diferencial da temporada. Por isso, vamos lutar com todas nossas forças para que isso possa se tornar realidade", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade