PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro enfrenta Universidad Católica-EQU pela Sul-Americana na mira da liderança

Clube mineiro precisa de uma vitória para se classificar em primeiro

30 mai 2024 - 13h48
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogador de Cruzeiro e Universidad Católica-EQU disputam bola pela Sul-Americana
Jogador de Cruzeiro e Universidad Católica-EQU disputam bola pela Sul-Americana
Foto: Esporte News Mundo

O Cruzeiro não perdeu nenhuma partida desde o começo da Conmebol Sul-Americana. Foram três empates e duas vitórias até o momento. Nesta quinta-feira (30), o clube mineiro vai em busca da liderança do grupo contra o Universidad Católica-EQU, no Mineirão, às 21h, para garantir a classificação para as oitavas de final. Em caso de derrota, a Raposa permanece na segunda colocação e joga os play-offs contra os terceiros colocados da Conmebol Libertadores.

Para a partida decisiva, o Cruzeiro ainda deve ter alguns desfalques. Um deles é o ponta Arthur Gomes. Foi constatado um edema muscular na coxa esquerda e o jogador deve ficar de fora por pelo menos duas partidas. Outro que vai ficar de fora, porém, por pelo menos três meses, é o atacante argentino Juan Dinneno. O goleador não estava a disposição de Fernando Seabra devido a uma fratura no nariz e um desgaste muscular, porém a situação se agravou e ao jogador vai precisar de uma cirurgia no púbis.

+ Para saber mais sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no X, Instagram e Facebook

ÚLTIMO JOGO

O confronto entre as duas equipes na primeira rodada da Sul-Americana foi marcado por pouca criatividade. Um 0x0 em Quito, no Equador. O jogo marcou a última partida do técnico Nicolás Larcamón como técnico do Cruzeiro na competição. Dias após, a Raposa viria a perder a final do Campeonato Mineiro para o maior rival, resultado que causou a derrocada do argentino.

Durante a partida, o Cruzeiro mais sofreu do que deu perigo aos equatorianos. A Universidad Católica finalizou 14 vezes, sendo duas em direção ao gol. Por outro lado, a Raposa chutou apenas quatro vezes, sendo as mesmas duas na meta. Em contrapartida, o clube mineiro usou um time misto, para se resguardar para a decisão estadual, e não contou com Matheus Pereira, Dinneno, entre outros nomes da equipe titular.

PARALISAÇÃO

Nesse momento, o Cruzeiro está a 14 dias sem entrar em campo. A última vez foi pela própria Sul-Americana, na vitória diante do Unión La Calera-CHI, por 1×0, com gol do meia Matheus Pereira. Tudo aconteceu devido a paralisação do Campeonato Brasileiro, em uma decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) junto aos clubes, devido a tragédia no Rio Grande do Sul. Com isso, a Raposa terá mais um desafio, superar a falta de ritmo de jogo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade