PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro concede férias ao elenco e pode reduzir salários em 25%

1 abr 2020 - 16h50
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica e jogadores do Cruzeiro receberam férias de 20 dias (Foto: Divulgação/Igor Sales)
A comissão técnica e jogadores do Cruzeiro receberam férias de 20 dias (Foto: Divulgação/Igor Sales)
Foto: Gazeta Esportiva

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, novas medidas financeiras a serem adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Todos os jogadores e membros da comissão técnica receberam férias de 20 dias e poderão ter seus salários reduzidos em 25% após o recesso.

A Raposa divulgou, em nota oficial, que o corte será aplicado imediatamente após o retorno das férias e ocorrerá caso a atual situação da covid-19 permaneça no Brasil. A redução será sobre os salários de todos os funcionários do clube mineiro, incluindo atletas, colaboradores, diretoria e integrantes da comissão técnica.

O Cruzeiro passa por um período de reformulação após ser rebaixado em 2019 para a Série B do Campeonato Brasileiro. Anunciado como novo treinador da equipe na semana passada, Enderson Moreira terá a missão de recuperar a boa fase da Raposa e fazer contratações pontuais para fortalecer o elenco.

A campanha do clube celeste no Campeonato Mineiro antes da paralisação do futebol brasileiro não era boa. O Cruzeiro estava em quinto lugar, colocação que deixaria a equipe fora do quadrangular geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade