Cruzeiro começa melhor, sofre apagão e perde para o Boca Juniors na Sul-Americana
Cabuloso decidirá classificação em casa na próxima quinta-feira (22)
O Cruzeiro foi até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ter sido superior na primeira etapa, os brasileiros não conseguiram segurar a pressão na La Bombonera e Cavani faz 1 a 0 para colocar os argentinos em vantagem.
Como foi a partida?
O Cruzeiro começou mais intenso, apertando a saída de bola dos argentinos. Matheus Pereira foi quem mais sofreu com a pressão dos donos da casa, com uma marcação bem acirrada, mas foi o mesmo quem mais levou perigo à defesa adversária. Para meados do primeiro tempo, o Boca Juniors até esboçou uma reação, mas Cássio foi decisivo para garantir o 0 a 0 no placar até fim da primeira etapa.
Se o Cruzeiro foi superior nos primeiros 45 minutos, na segunda etapa o Boca já assumiu o controle da partida, empurrando a equipe brasileira para o campo de defesa. Apesar de defesas milagrosas do Cássio, Cavani recebeu bola entre a marcação, dominou frente a frente com o goleiro e colocou o Boca Juniors em vantagem.
E agora?
O Cruzeiro decidirá a classificação para as quartas de final da competição continental em casa. A bola rola na próxima quinta-feira (22), no Mineirão, a partir de 21h30 (Brasília). Mas antes, o Cabuloso enfrenta o Vitória, na segunda-feira (19), no Barradão, pela 23ª rodada do Brasileirão.
✅ FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS (ARG) X CRUZEIRO
OITAVAS DE FINAL - COPA SUL-AMERICANA
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 15 de agosto de 2024, às 21h30 (hora de Brasília);
📍 Local: Estádio Alberto José Armando (La Bombonera), em Buenos Aires (Argentina);
📺 Onde assistir: Paramount+ (serviço de streaming);
🟨 Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN);
🖥️ VAR: Juan Ernesto Soto (VEN)
⚽ESCALAÇÕES:
BOCA JUNIORS (Técnico: Diego Martínez)
Romero; Advíncula, Lema, Medel e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Saralegui e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.
CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra)
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace; Lucas Romero, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Arthur G..