PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro chega a acordo com Sassuolo por Matheus Henrique e aguarda jogador na próxima semana

Raposa desembolsou um valor próximo a R$ 35 milhões para contar com o jogador de 26 anos pelos próximos 5 anos

21 jun 2024 - 11h09
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar a contratação do volante Matheus Henrique, que estava no Sassuolo da Itália. De acordo com o jornalista André Hernan, a equipe italiana aceitou as condições propostas pela Raposa e irá aceitar a proposta de 6 milhões de euros pelo atleta de 26 anos. Matheus é aguardado na próxima semana em Belo Horizonte para assinar o contrato de 5 anos.

O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou até a Itália para negociar pessoalmente com a diretoria do clube italiano. O Sassuolo estava irredutível na pedida de €10 milhões fixos para liberar o volante devido à sua idade. Presença de Alexandre Mattos, CEO do futebol, e do agente Fábio Mello no país fez a diferença para convencer os italianos.

CARREIRA

Matheus Henrique foi revelado ao futebol pelo São Caetano, em 2015, mas se consolidou no profissional mesmo no início de 2018, quando chegou ao Grêmio por empréstimo. Foram 139 partidas disputadas pelo Tricolor Gaúcho, contando campeonato estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O meia também fez parte do plantel vencedor das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Em agosto de 2021, Matheus foi emprestado ao Sassuolo e foi comprado em definitivo pela equipe italiana um ano depois. Anotou seu primeiro gol no dia 29 de janeiro de 2023, numa goleada marcante sobre o Milan, em pleno San Siro, por 5 a 2. Sua passagem na Itália sempre foi marcada por especulações de retorno ao Brasil. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro foram times que demonstraram interesse ao longo do tempo. A Raposa venceu a queda de braço.

A confirmação da vinda de Matheus Henrique faz do atleta o 6º reforço do Cruzeiro para o segundo semestre. Além dele, já foram contratados: Cássio, Kaio Jorge, Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta e Lautaro Díaz. Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, promete uma equipe competitiva para o segundo semestre.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade