0

Cruzeiro anuncia campeão olímpico como técnico do Sub-20

11 fev 2020
12h02
atualizado às 12h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, o Cruzeiro confirmou a contratação de Rogério Micale como novo treinador da equipe Sub-20. O comandante tem como principal conquista no currículo o ouro olímpico no futebol masculino pela Seleção Brasileira em 2016.

Rogério Micale é o novo treinador da equipe sub-20 do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Rogério Micale é o novo treinador da equipe sub-20 do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Com ampla experiência nas categorias de base de clubes brasileiros, Micale estava sem clube desde novembro de 2018, quando teve seu contrato com o Figueirense rompido. Após o acerto com o Cruzeiro, o técnico destacou o que pretende conseguir no comando da principal categoria de base do clube.

"O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o clube. Espero poder contribuir um pouco com o clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do clube", disse.

O diretor da base do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, também falou sobre a chegada do treinador e quais foram os motivos que levaram o clube mineiro a acertar com Micale.

"Encontrei no Rogério Micale um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. Trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade