PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com pouca opção no Corinthians, Jair admite preocupação com 9 do Cruzeiro

8 out 2018 - 11h43
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foram poucos os pedidos por um centroavante no Corinthians desde a saída de Jô. A diretoria demorou, esbarrou na falta de recurso e acabou contratando Roger e, posteriormente, Jonathas. Nenhum dos dois vingou até agora e o primeiro sequer pode ajudar o time na Copa do Brasil, por já ter defendido outra equipe nessa mesma edição do torneio.

A solução encontrada por Jair Ventura foi encaixar sua equipe sem um jogador de referência na frente. Mateus Vital entrou para apoiar Jadson no meio de campo, enquanto Romero, Clayson e Pedrinho se revezam pelas beiradas com a missão de dar profundidade às jogadas.

A questão preocupante no Corinthians para a grande final da Copa do Brasil é justamente no setor do famoso homem-gol, porém, não quanto ao camisa 9 alvinegro ou sua ausência, e sim pela bonança do Cruzeiro exatamente nesse setor, como admitiu Jair Ventura à Gazeta Esportiva.

"Você vê a equipe do Cruzeiro, uma equipe que tem Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta, uma equipe que tem quatro 'noves', tem Sassá, tem Raniel, você tem Fred, tem o Barcos e é uma equipe que marca muito forte, todo mundo joga sem a bola. Você tem de ter esse equilíbrio. Hoje você não consegue ver o jogador que joga andando, que só tem o último passe, não dá, não dá. O futebol hoje se tornou muito tático e físico também, e você tem de ter essa junção".

Jair nega baque com demissão no Santos e dá razão a Cuca

Jair usa Cavani como exemplo para explicar o que espera do Corinthians

Jair confia em leitura tática de Romero para suprir ausência no Corinthians

Corinthians já está no mercado em busca de reforços para 2019

Carioca da gema, Jair Ventura se diz assustado com Rio de Janeiro

Se Sassá já é carta fora do baralho em função da agressão ao palmeirense Mike na fase semifinal, o retorno de Fred mexe com o treinador corintiano. Admirador confesso do cruzeirense, Jair Ventura não deixou de lamentar o retorno do artilheiro - Fred passou por uma cirurgia no joelho direito depois de sofrer uma grave lesão no dia 25 de março. No último dia 30, contra o Palmeiras, o jogador foi testado nos minutos finais e se mostrou apto para a decisão da Copa do Brasil.

"Lógico que é (uma complicação). É um exímio finalizador, um camisa 9 de Seleção Brasileira, um nove que está em extinção, um jogador de muitos dígitos, a gente sabe a situação que ele saiu do Atlético, o quanto ele custa, o quanto ele vale, e a importância dele dentro do campo, mas, vamos lá. Eu fico feliz, porque ele recuperou. Um cara fantástico, que eu admiro. Eu, como fui atacante, é um cara que eu sempre olhei e é diferente, mas triste porque ele vai voltar jogar contra a gente", afirmou Jair Ventura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade