0

Cacá revela dicas de Dedé e comenta protagonismo dos garotos no Cruzeiro

15 nov 2019
19h53
atualizado às 19h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Após se acostumar a levantar troféus nos últimos anos, o Cruzeiro vive uma situação diferente no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Braga possui apenas sete vitórias em 32 jogos e ronda a zona de rebaixamento, posto incômodo que já ocupou ao longo da competição.

Cacá tem sido titular do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/CEC)
Cacá tem sido titular do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/CEC)
Foto: Gazeta Esportiva

Em meio à queda de produção, a equipe passou por modificações entre os titulares e viu garotos assumirem posições com certo protagonismo, entre eles o meio-campista Ederson e o zagueiro Cacá. Aos 20 anos, o defensor assumiu a vaga de Dedé, que passou por uma cirurgia no joelho direito.

"A gente entrou em um momento muito difícil. Ficamos um ano juntos aqui, não tivemos uma sequência como essa, mas a gente sempre trabalhou firme, focado no que tínhamos que fazer. Não interessava se a equipe estava numa fase boa ou ruim, a gente sempre trabalhou do mesmo jeito. Agora que surgiu a oportunidade soubemos abraçar ela, estamos demonstrando condições de estar no elenco do Cruzeiro, que é muito forte", disse.

Titular nos últimos cinco jogos em que esteve à disposição, o jovem zagueiro ainda revelou conversas com Dedé. O veterano é responsável por aconselhar o garoto.

"O Dedé tem me dado dicas, me passado algumas coisas que eu poderia ter feito melhor no jogo. Isso é muito gratificanete para mim. Estar recebendo elogios, apoio, de uns caras tão experientes como o Dedé e Léo. É muito especial", disse Cacá.

Com 35 pontos conquistados, o Cruzeiro ocupa a 16ª colocação e tem um confronto importante nesta segunda-feira, quando recebe o Avaí, no Mineirão, às 20 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade