Bolasie provoca atleticanos nas redes sociais após derrota do Cruzeiro em clássico
Atacante ironizou o 'barulho' dos torcedores do Atlético-MG depois do revés cruzeirense, por 2 a 0, no duelo do último domingo, 9
A derrota do Cruzeiro no primeiro clássico contra o Atlético-MG pelo Estadual, em pleno Mineirão, não mexeu com o estado de espírito de Yannick Bolasie. Aliás, muito pelo contrário, o atacante celeste inclusive cutucou o arquirrival nas redes sociais, após o revés por 2 a 0, no último domingo, 9.
Bolasie apareceu no 'X' por volta das 10h25 com uma provocação aos atleticanos mais eufóricos com a vitória no clássico do último domingo, 9. Do jeito descontraído de sempre, o atacante usou do bom humor para cutucar o lado de lá.
"Esta manhã parece que o congelador foi aberto e de repente ouvi muitos barulhos de galinhas. Calma, calma. É cedo", escreveu.
esta manhã parece que o congelador foi aberto e de repente ouvi muitos barulhos 🐔 calma calmaaaaa É cedo
— Yannick Bolasie (@YannickBolasie) February 10, 2025
O atacante entrou em campo aos 21 minutos da etapa final, já em situação adversa. Isso porque o Cruzeiro já estava em desvantagem numérica, e Hulk já havia aberto o placar para os visitantes diante das mais de 60 mil pessoas no Mineirão.
Repercussão na web
Evidentemente que a provocação acirrou ainda mais uma das maiores rivalidades do país. De um lado, cruzeirenses entraram na onda e ironizaram a euforia 'desmedida' dos rivais. Do outro, os atleticanos resgataram uma publicação antiga do atacante 'se rendendo' ao Hulk.
"Eles estavam com o grito entalado desde a final da Copa do Brasil e Libertadores. Deixa curtirem um pouco", respondeu um seguidor. "Iremos encontrar os caras de novo. Isso SE eles classificarem", brincou outro.
https://t.co/QJxSB02Tr3
Ontem você teve o prazer de ver 2 gols do homem de perto
— abreu ᶜᵃᵐ (@mvabreu13) February 10, 2025
"Barulho só hoje de manhã mesmo, porque ontem na Pampulha estava um silêncio absurdo", interagiu o atleticano.
Cruzeiro x Atlético-MG
O clima da capital mineira na tarde do último domingo, 9, era quente e dentro do Mineirão então… O primeiro clássico entre os arquirrivais pelo Campeonato Mineiro teve de tudo: provocação, expulsão, polêmica, vitória e até mesmo possíveis punições.
Enquanto Hulk se reafirmou herói para massa atleticana, marcando os gols da vitória por 2 a 0, Gabigol se vestiu de vilão em seu primeiro clássico oficial pela Raposa. Isso porque o artilheiro do campeonato acabou expulso, de forma direta, aos 29 minutos de jogo após acertar uma cotovelada em Lyanco.
A expulsão causou polêmica, visto que os cruzeirenses questionaram a não expulsão do próprio Lyanco em um lance com Dudu, cerca de dez minutos antes. O lance causou tamanha revolta que Alexandre Mattos, CEO do futebol da Raposa, assumiu a coletiva de imprensa para questionar a atuação do VAR.
Por fim, o árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima relatou invasão à sala de VAR e ofensas por parte de Mattos. Além disso, informou sobre arremessos de copos oriundos das arquibancadas do Mineirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.