0

Bicampeão do Brasileiro, meia Rodriguinho reencontra Corinthians

7 jun 2019
10h44
atualizado às 10h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A partida da tarde deste sábado irá marcar o reencontro do Corinthians com um ícone da história recente do clube. Bicampeão do Brasileirão e do Paulista, Rodriguinho atualmente defende o Cruzeiro, adversário do Timão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada.

O meia, que deixou saudades no Timão, tenta recuperar a grande fase que teve no início do ano com a camisa celeste e terá o jogo contra o ex-clube como uma boa oportunidade.

Contratado no final de 2013, Rodriguinho acertou com o Corinthians depois de uma ótima temporada pelo América-MG, porém teve poucas oportunidades com a camisa corintiana e acabou emprestado ao Grêmio e ao Sharjah, dos Emirados Árabes.

Já em 2015, o meia foi reintegrado ao plantel do clube paulista e participou da conquista do Brasileirão daquele ano. Mesmo saindo do banco de reservas em grande parte da competição, o jogador teve importante participação no título. No ano seguinte, com o desmanche do time campeão, Rodriguinho assumiu a titularidade e conquistou o coração da torcida aos poucos. Um dos líderes em 2017, ele foi o principal nome da conquista do Brasileiro daquele ano.

Na sequência, acabou vendido por 6 milhões de dólares, cerca de 22 milhões de reais, para o Pyramids, do Egito. Em entrevista recente ao Bolívia Talk Show, programa do canal Desimpedidos, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez falou sobre a transferência.

Quando perguntado se já se arrependeu de vender algum jogador, o mandatário foi enfático na resposta e logo mencionou o meia. "Tem vários. Rodriguinho é um, Balbuena é outro, Felipe zagueiro", disse.

Após o dono do Pyramids retirar o investimento no clube do Egito, Rodriguinho foi negociado junto ao Cruzeiro no início deste ano e foi um dos principais destaques da fase de grupos da Copa Libertadores, com 5 partidas e três gols, e da conquista do Mineiro, com 4 gols e duas assistências em 9 jogos.

Agora, Rodriguinho e Corinthians se encontram pela primeira vez após sua saída neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Enquanto os mineiros tentem se afastar do rebaixamento e subir na tabela, os paulistas querem se aproximar dos líderes do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade