0

Abel Braga promete Cruzeiro ofensivo para "resgatar o respeito"

28 set 2019
17h34
atualizado às 17h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia depois que a diretoria anunciou Abel Braga no comando do Cruzeiro, o profissional compareceu à Toca da Raposa para sua apresentação oficial. Antes do seu primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o técnico terá apenas dois dias para definir o elenco. Independentemente dos titulares, o treinador prometeu, em entrevista concedida neste sábado, armar um time ofensivo.

"Cada treinador tem a sua maneira. A minha forma de escalar o time vocês já conhecem. Sempre joguei com três atacantes. Na minha época no Fluminense, eu usava apenas um volante, ou seja, era uma equipe totalmente ofensiva. E posso garantir a vocês que aqui também será assim. Dentro ou fora de casa, os adversários precisam ter medo de jogar contra nós. Temos que resgatar o respeito que o Cruzeiro merece", explicou.

Abel Braga foi apresentado neste sábado (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Abel Braga foi apresentado neste sábado (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Foto: Gazeta Esportiva

Diante da má fase vivida pela Raposa, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, Abel ressaltou a importância da torcida no processo de reestruturação.

"Esse é o terceiro recomeço do ano. O apoio do torcedor será imprescindível, porque com ele apoiando, tira o estresse. Vou detectar o que está acontecendo e, rapidamente, aumentar o coletivo da equipe. Dessa forma, vamos trazer a confiança do torcedor de volta. Esse é o fator mais importante durante uma luta contra o rebaixamento. Se a torcida não abraçar, complica", completou.

Já sob o comando de Abel Braga, que comandou seu primeiro treinamento neste sábado, o Cruzeiro encara o Goiás às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Serra Dourada, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª colocação na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade