PUBLICIDADE

Cruzeiro só tem 1% de chance de voltar para a Série A

Estimativa é do engenheiro e matemático Tristão Garcia

21 out 2020 - 09h00
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a vitória dessa terça sobre o Operário-PR (1 a 0), fora de casa, o Cruzeiro segue bem longe da briga por uma das quatro vagas de acesso à Série A do Brasileiro de 2021. Por enquanto, o time precisa se livrar do risco real de rebaixamento – ocupa o 17º lugar, com 16 pontos, à frente apenas de Figueirense, Botafogo-SP e Oeste.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola, a possibilidade hoje de o Cruzeiro terminar a Série B entre os quatro mais bem classificados, o que asseguraria o acesso do clube à Primeira Divisão, é de somente 1%.

Felipão estreou bem no Cruzeiro, mas time tem uma longa jornada para tentar chegar entre os melhores da Série B
Felipão estreou bem no Cruzeiro, mas time tem uma longa jornada para tentar chegar entre os melhores da Série B
Foto: Reprodução

Ou seja, com o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, que estreou contra o Operário, só resta uma saída à equipe mineira: vencer, vencer e vencer o máximo possível.

A distância entre o Cruzeiro e o quarto colocado, no caso, a Ponte Preta, é de 11 pontos. O time de Campinas soma 27.

Ao tomar como referência o que ocorreu em 2019 na Série B, com o Atlético-GO encerrando a competição em quarto lugar, com 62 pontos, o Cruzeiro teria que conseguir mais 46 pontos em 21 jogos. Isso significa dizer que precisaria de mais 15 vitórias e um empate ou uma combinação de resultados correspondente a essa.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade