PUBLICIDADE
Logo do

Seleção da Croácia

Meu time

Liverpool tem interesse em destaque da Croácia, afirma jornal

13 jul 2018 11h55
| atualizado às 11h55
ver comentários
Publicidade

Um dos principais zagueiros desta Copa do Mundo, Domagoj Vida pode estar de casa nova após a disputa da grande final do Mundial entre França e Croácia. De acordo com o jornal turco Fanatik, o defensor é um dos principais alvos do Liverpool para a próxima temporada do futebol europeu, sendo que os Reds estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para que o jogador deixe o Besiktas, seu atual clube, e assine com o time inglês.

No entanto, o clube turco busca um aumento na oferta. De acordo com o jornal, o time, que atualmente tem no seu elenco o brasileiro Vágner Love e o luso-brasileiro Pepe, quer cerca de 35 milhões (aproximadamente R$ 150 milhões). Na última temporada, a equipe turca teve um bom retrospecto na Liga dos Campeões, quando foi líder do seu grupo e caiu nas oitavas de final para o Bayern de Munique.

Caso a transição seja concretizada, Vida dará o seu maior passo na carreira após mais de 10 anos jogando profissionalmente. O defensor começou sua trajetória no Osijek, da Croácia, e, após quatro temporadas, foi para o Bayer Leverkusen.

No clube alemão foram poucas partidas jogadas (sete no total) e a falta de espaço fez com que o atleta retornasse ao seu país de origem, mas desta vez, vestindo a camisa do Dínamo Zagreb. Depois, Vida foi para a Ucrânia jogar pelo Dínamo Kiev, onde ficou de 2013 a 2018, ano em que foi para o Beskitas, da Turquia.

Além da grande chance de jogar pelo atual vice-campeão da Liga dos Campeões, Vida poderá atuar novamente com um de seus companheiros de zaga na seleção da Croácia, já que Dejan Lovren, outro destaque deste Mundial, é titular do Liverpool e está no clube inglês desde a temporada de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade