PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Cortes, suspensão e até dinheiro atormentam rivais do Brasil

Quando a bola rolar, tudo pode mudar. Mas pelo menos na preparação Felipão tem menos problemas para resolver do que os rivais da primeira fase

9 jun 2014 - 06h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rerceiro rival do Brasil no Mundial, Camarões não embarcou para o Brasil no dia programada por causa de diferenças entre jogadores e federação</p>
Rerceiro rival do Brasil no Mundial, Camarões não embarcou para o Brasil no dia programada por causa de diferenças entre jogadores e federação
Foto: AFP

Enquanto o Brasil chega à Copa do Mundo com uma sequência de nove vitórias consecutivas e com todos os jogadores à disposição, seus rivais da primeira fase enfrentam problemas que vão de lesões a premiações. O atraso no embarque de Camarões para a Copa do Mundo mostra que, pelo menos fora de campo, a Seleção chega à semana de estreia mais preparada.

Terceiros adversários do Brasil, os camaroneses sofrem mais com uma crise de ambiente do que dentro de campo. O país teve bons resultados em testes, com empate contra Alemanha e vitória sobre a Moldávia, mas o grupo entrou em conflito com a federação do país por causa do valor da premiação.

A viagem foi atrasada em um dia por causa do tema e aumentou o caldeirão interno que vive Camarões. Kana-Biyik, que lutou contra uma lesão na coxa durante as duas últimas semanas da fase de preparação, foi cortado e detonou o técnico alemão Volker Finke.

Veja como foi o domingo da Seleção Brasileira em Teresópolis:

No primeiro adversário do Brasil os problemas são anteriores à Copa. A Croácia perdeu por suspensão referente à última rodada das Eliminatórias o zagueiro Simunic e o atacante Mario Mandzukic. Na lateral esquerda o time lidou com o corte do titular Strinic e corre o risco de ficar sem o substituto Pranjic. O país ainda perdeu mais quatro jogadores por lesão. Em campo a Croácia venceu sem convencer Austrália e Mali em testes.

Os maiores problemas do México são também de ordem física. O país perdeu Luis Montes em amistoso pré-Copa e aumentou a desconfiança por um futebol irregular desde as Eliminatórias, quando passou pela repescagem. Nos testes pré-Copa os mexicanos venceram Israel e Equador, mas perderam de Bósnia e Portugal.

Enquanto isso...

No Brasil faltam problemas na preparação para a Copa. Entrave para a viagem de Camarões, a premiação foi acertada com antecedência entre o presidente José Maria Marin e o grupo de jogadores, por intermédio de Felipão. O valor não foi revelado, mas segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo será próximo de R$ 1 milhão por jogador.

Em relação a lesões, o Brasil até o momento só passou sustos. Paulinho e Thiago Silva foram poupados contra o Panamá, mas enfrentaram a Sérvia normalmente. Se nenhum imprevisto ocorrer, a Seleção estreará com uma preparação próxima da ideal traçada por Felipão. Ele só queria mais tempo para acertar detalhes.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade