PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Após polêmica, Kalinic recusa medalha da Copa do Mundo

A resposta do atleta para a Federação de seu país foi: "Obrigado pela medalha mas eu não joguei na Rússia"

20 jul 2018 - 16h31
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos nomes de maiores destaques na campanha croata na Copa do Mundo nem entrou em campo na Rússia. O atacante Nikola Kalinic foi cortado da seleção, que chegou na decisão do torneio, ainda na fase de grupos, após se recusar a entrar em campo nos minutos finais da partida de estreia de seu país, diante da Nigéria.

Após todo esse imbróglio, existia a expectativa para saber se o jogador receberia ou não a medalha de prata pela sua participação na campanha croata. Nesta sexta-feira esta questão foi revelada pelo jornal croata Sportske Novosti, que garantiu que o centroavante recusou o objeto.

Kalinic foi cortado da seleção croata na primeira partida da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / FIFA)
Kalinic foi cortado da seleção croata na primeira partida da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / FIFA)
Foto: LANCE!

Ainda segundo a publicação, a resposta do atleta para a Federação de seu país foi: "Obrigado pela medalha mas eu não joguei na Rússia", garante a publicação. Vale lembrar que o jogador alegou um problema nas costas para não entrar em campo nos acréscimos daquela partida.

Passada toda a polêmica, o atacante pensa agora no seu futuro. Pertencente ao Milan, o jogador de 30 anos deve ser oficializado como reforço do Atlético de Madrid em breve. A negociação prevê um acordo por empréstimo de uma temporada, com o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), com uma cláusula de compra obrigatória na próxima janela, fixada em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões).

Veja também:

Torcedores franceses comemoram vitória na Copa do Mundo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade