1 evento ao vivo

Tentando se afastar do Z4, Criciúma bate o Botafogo-SP em casa

28 set 2019
13h21
atualizado às 13h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã deste sábado, o Criciúma recebeu o Botafogo-SP em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro Série B e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Foguinho e Sandro.

Time do técnico Roberto Cavalo conseguiu importante vitória (Foto: Caio Marcelo/CEC)
Time do técnico Roberto Cavalo conseguiu importante vitória (Foto: Caio Marcelo/CEC)
Foto: Gazeta Esportiva

Com o resultado, os donos da casa ocupam a 17° colocação com 26 pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já os visitantes, com 36, aparecem na quinta posição.

Na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o time catarinense visita o Vila Nova. Já o Tricolor, no próximo sábado, encara a Ponte Preta, dentro de casa.

A partida começou muito movimentada em Criciúma, com as duas equipes imprimindo um ritmo rápido e intenso. Aos sete minutos, Wesley teve a primeira chance do jogo, mas da entrada da área, bateu cruzado para fora. Quatro minutos depois, após cruzamento na área, a defesa do Botafogo afastou e ela sobrou para Foguinho, que, de bico, completou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o time de Ribeirão Preto reagiu. Bruno Moraes recebeu lançamento, chutou em Luiz e, no rebote marcou o gol. O jogador, no entanto, estava um pouco à frente, e o árbitro pegou o impedimento no lance. Aos 24, foi a fez de Júlio César, da marca do pênalti, finalizar. A bola, contudo, saiu rente à trave.

Se na primeira etapa o ritmo foi muito intenso, com chances de gol para os dois lados, no segundo tempo a qualidade técnica caiu muito. O jogo ficou fraco, com muitas faltas, e as oportunidades ficaram cada vez mais escassas.

Já aos 27 minutos, Foguinho voltou a aparecer. Pela direita, o jogador descolou cruzamento, Andrew escorou, ela passou por Didi e Gamalho e sobrou para Sandro completar de cabeça e marcar o segundo do Criciúma. A partir daí, o time catarinense passou a administrar a vantagem, enquanto o Botafogo promovia algumas alterações a fim de diminuir o placar.

Aos 38, contudo, Bruno José, que já tinha amarelo, cometeu nova infração e recebeu o vermelho, freando assim qualquer tipo de reação dos visitantes, que acabaram mesmo derrotados.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 28 de setembro de 2019, sábado

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)

Cartões amarelos: Eduardo e Carlos Eduardo (Criciúma) e Bruno José (Botafogo-SP)

Cartão vermelho: Bruno José (Botafogo-SP)

Gols: Criciúma: Foguinho, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Sandro, aos 27 do segundo

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho (Jean Mangabeira), Wesley; Daniel Costa (Reis), Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho

Técnico: Roberto Cavalo

BOTAFOGO: Darley Torres, Lucas Mendes (Nadson), Leandro Amaro, Didi, Pará; Pablo, Marlon Freitas (Willian Oliveira), Murilo Henrique, Bruno José; Júlio Cesar (Diego Gonçalves) e Bruno Moraes

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade