0

São Bento recebe o Criciúma em 'jogo de seis pontos' da Série B

18 out 2018
20h03
atualizado em 19/10/2018 às 09h03
  • separator
  • comentários

Se o São Bento quer permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o momento de arregaçar as mangas, mais que em outras rodadas, é nesta sexta, diante do Criciúma. Os clubes, que figuram na 14ª e 13ª posições, respectivamente, se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30 (de Brasília) pela 32ª rodada, e precisam da vitória.

Do lado dos sorocabanos, o momento é de muito foco e concentração. Com 39 pontos somados em uma campanha com nove vitórias, doze empates e dez derrotas, os comandados de Marquinhos Santos pretendem esquecer o revés por 2 a 1 para o Londrina, na última semana, para se comprometer somente com esse compromisso. Tony, autor do gol de honra contra os londrinenses, comentou a importância da sequência do campeonato.

"É o chamado jogo de 'seis pontos', já que estamos bem próximos na classificação. Temos que fazer valer o mando de campo para vencer e subir nossa pontuação e nos afastarmos de vez do rebaixamento", observou.

Do outro lado, o Criciúma vive situação parecida. Com apenas um ponto a mais que o adversário desta sexta, a derrota para o Brasil de Pelotas na última rodada, em casa, também persegue os comandados de Mazola Júnior. Para piorar, o treinador não poderá contar com uma série de jogadores.

Luiz, Sueliton, Nino, Marlon e Ronaldo estão no departamento médico e desfalcam a equipe nesta rodada. Segundo o técnico, esse é o preço que se paga quando a equipe é levada ao máximo para alcançar resultados importantes.

"Para conseguir os 45 pontos (necessários para a permanência na Série B), esticamos muito as cordas. Tiveram que trabalhar sempre no limite, sempre no máximo. Agora é normal, no fim da temporada, que alguma delas venha a estourar. Vamos ter um cuidado redobrado nesse final e os atletas também, para que a gente possa terminar bem a competição", disse na última quarta-feira.

Mesmo assim, ele demonstrou confiança e confirmou a equipe titular que enfrentará o São Bento em Sorocaba, com o retorno de três atletas: Beliato; Carlos Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Iago; Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Élvis; Vitor Feijão e Zé Carlos.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X CRICIÚMA 

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 19 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes:  Marcus Vinicius Gomes e  Marconi Helbert Vieira (MG)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Fabio Bahia e Roni; Francis e Gabriel Vasconcelos.

Técnico: Marquinhos Santos

CRICIÚMA: Beliato; Carlos Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Iago; Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Élvis; Vitor Feijão e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade