0

Ponte Preta vence o Criciúma e ingressa provisoriamente no G4

14 ago 2018
23h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao menos provisoriamente, a Ponte Preta está na zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe de Campinas derrotou o Criciúma por 3 a 1 e alcançou a quarta colocação da segunda divisão nacional.

A Ponte soma agora 32 pontos ganhos, podendo ser ultrapassada no complemento da 21ª rodada. Mais atrás, o Criciúma continua com 24, somente a três de distância da zona de rebaixamento.

Contando com o apoio da sua torcida, a Ponte Preta não demorou a começar a construir a sua vitória no Moisés Lucarelli. Aos nove minutos, Igor subiu bem após falta cobrada da direita e cabeceou no canto para inaugurar o marcador.

O Criciúma logo chegou ao empate. E também em uma jogada de bola. Aos 13, Alex Maranhão bateu falta com categoria, deixando o goleiro Ivan estático, e estufou a rede em Campinas.

O segundo gol dos donos da casa veio ainda no primeiro tempo. Aos 33, Hyuri foi lançado na ponta esquerda, matou no peito e rolou para a entrada da área, de onde João Victor desferiu um chute certeiro.

No segundo tempo, a Ponte Preta fechou a contagem aos 33 minutos. André Luís puxou contra-ataque e chegou a cair dentro da área antes de se levantar e passar a bola para o estreante Bruno Ramires conferir.

Com dois gols de vantagem, os torcedores da Ponte soltaram a voz nas arquibancadas do Moisés Lucarelli. Cantaram até "Parabéns a você", em homenagem aos 118 anos do clube, completados no último sábado.

O próximo compromisso da Ponte Preta pela Série B será na terça-feira que vem, contra o Londrina, no Estádio do Café. No mesmo dia, o Criciúma retornará ao Heriberto Hülse para tentar se reabilitar diante do Coritiba.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 14 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Público: 3.249 pagantes

Renda: R$ 56.740,00

Cartões amarelos: Nicolas (Ponte Preta); Marlon Freitas e Eduardo (Criciúma)

Gols: PONTE PRETA: Lucas Mineiro, aos 9, e João Vitor, aos 33 minutos do primeiro tempo; Bruno Ramires, aos 33 minutos do segundo tempo; CRICIÚMA: Alex Maranhão, aos 13 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Paulinho) e Lucas Mineiro (Bruno Ramires); André Luís, Victor Rangel (Orinho) e Hyuri

Técnico: Brigatti

CRICIÚMA: Belliato; Eduardo (Kalil), Nino, Liel e Christian; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Ronaldo e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson (Julimar)

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade